HRVR tem nova denominação: Hospital Regional ‘Dr. Leopoldo Bevilacqua’

Diário Oficial do Estado publicou a notícia no dia 15 de maio de 2012, segundo Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Samuel Moreira

Por aproximadamente 30 anos ele dirigiu e cuidou de seu grande amigo, o Hospital Regional Vale do Ribeira, o HRVR/CONSAÚDE, localizado na cidade de Pariquera-Açu/SP, referência no Vale do Ribeira para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde. Profissional de saúde dedicado e humano, Dr.Leopoldo Bevilacqua foi um dos poucos profissionais brasileiros a gerenciar por tanto tempo um hospital de grande porte.

Inicialmente, o projeto foi encaminhado à apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), e teve como autor o representante do legislativo na região, o deputado estadual Samuel Moreira que se manifestou favoravel a ideia desde o início e promoveu sua respectiva aprovação.

Segundo a Alesp, o projeto teve o propósito de atribuir denominação de patrimônio ao Hospital Regional do Vale do Ribeira relativo a a um profissional e cidadão pariquerense que exerceu o posto de Diretor Técnico da unidade daquela unidade de 1957 a 1983.De acordo com o próprio parlamentar, Samuel Moreira, “quando o Dr. Bevilacqua assumiu o posto de Diretor Técnico do HRVR, este funcionava de modo bastante precário, situação agravada pelas carências da população local, o que impunha a necessidade de um intenso trabalho pedagógico por parte do corpo médico e dos seus colaboradores.”

Para o CONSAÚDE, que gerencia a unidade há mais de duas décadas, a homenagem é mais do que merecida. Sempre que mudavam os governantes, o HRVR pode contar com o trabalho árduo de seu Diretor Técnico, o Dr. Bevilcqua. Grande médico e gestor, que mesmo enfrentando tantas dificuldades tornou-se um cidadão reconhecido em toda região e respeitado por seus colegas médicos.

Não só lutando pelo desenvolvimento da saúde, como também na luta pelo desenvolvimento econômico e social do Vale do Ribeira. Trata-se de uma simples homenagem em comparação aos inúmeros esforços do Dr. Bevilacqua aos seus concidadãos do Vale.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12