HRVR/CONSAÚDE adquire novos equipamentos para exames e centro cirúrgico

Novos, aparelho de Ultrassom e Mesa Cirúrgica acrescentam mais dinâmica aos serviços da unidade

O Hospital Regional Vale do Ribeira é a unidade de referência e principal aparelho de saúde pública da região. Sob responsabilidade do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira), o HRVR conta, desde o início de novembro, com um novo aparelho de Ultrassom e sua segunda Mesa Cirúrgica Elétrica. Os novos equipamentos fornecem maior segurança no diagnóstico e precisão ao ato cirúrgico, respectivamente, além de serem de última geração.

Só em 2011, entre os meses de janeiro e julho, o Centro Cirúrgico da instituição realizou 2.847 cirurgias. Enquanto que no mesmo período já foram feitos 6.494 exames de ultrassom. Ambos os números representam a necessidade de modernização constante e o importância do trabalho desempenhado pelas equipes envolvidas.

Somados às últimas novidades, como as recentes bombas de anestesia venosa, que possibilitam uma recuperação mais rápida do paciente no pós-operatório, o bisturi Eletrônico que tem como grande destaque a capacidade de ser usado por dois cirurgiões ao mesmo tempo, a outra Mesa Cirúrgica Elétrica, adquirida no início do ano – todos os novos equipamentos

 

Ultrassom

O novo aparelho de ultrassom da unidade foi adquirido, através de licitação, no dia 02 setembro e está em atividade desde o dia 11 deste mês. O equipamento foi adquirido para substituir um dos equipamentos do setor que estava antigo, sem condições de manutenção e desatualizado.

Caracaterísticas

Com sistema de ultrassonografia totalmente digital,  com doppler colorido, transportável, montado sobre rodízios, para uso em exames abdominal, vascular, obstétrico, ginecológico, cardiológico, neonatal, urológico, transcraniano e pequenas partes, transcraniano, músculo-esquelético e superficial. Com tela de LCD de 19′.

 

Mesa Cirúrgica

O grande diferencial desta nova mesa é a base dotada de rodas, para facilitar o transporte, trava eletrônica e o movimentos longitudinais para cada lado – o que oferece conforto ao paciente e facilidade aos profissionais durante as intervenções cirúrgicas, principalmente para utilização do Arco cirúrgico (itensificador de Imagens ou raio-x). A mesa possui painel de controle central na base da mesa, bateria e controle remoto. A mesa substitui as mesas antigas com mais de 20 anos de uso, com movimentos mecânicos.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12