HRVR/CONSAÚDE agora tem farmácia modelo do Vale do Ribeira

Há uma semana já em atividade, a nova farmácia central do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE) é modelo na região. Com sua reorganização e reforma, o serviço se torna ainda mais eficiente e conseqüentemente, diminuindo o desperdício.

Com a implantação do novo software (MV) de gerência hospitalar, está sendo possível, além de auxiliar na optimização das tarefas diárias, melhorar e tornar mais rápido o serviço em muitos setores da unidade. Entre as melhorias estratégicas proporcionadas, está a busca pela reorganização da Farmácia central, que agora também é responsável, não só pela distribuição de medicamentos, mas também pelos materiais.

A implantação destes dois serviços tornou necessária a readequação do mobiliário e do espaço, possibilitando uma melhor distribuição dos itens e uma interação mais rápida com o setor de enfermagem – o que aumentará também a segurança dos pacientes. Outra mudança importante é a implantação de uma farmácia satélite no centro cirúrgico, já em funcionamento. Agora, o HRVR/CONSAÚDE possui uma farmácia central modelo na região e duas farmácias satélites.

Segundo a Chefe do Serviço de Farmácia da unidade, Flávia Rascado Matos Muniz, “a nova estrutura irá duplicar a capacidade de distribuição de itens, passando a contar com mais funcionários e trabalhar 24hs por dia. A dispensão de material agora se torna totalmente individualizada e parcialmente unitarizada.

A equipe de farmácia do HRVR conta hoje com chefe de farmácia, duas farmacêuticas e mais 25 funcionários.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12