HRVR/CONSAÚDE fornece treinamento sobre riscos e cuidados com resíduos

Semanas atrás, aproximadamente 130 estagiários da área de enfermagem, integrantes de várias instituições de ensino da região, participaram, dia 28 de junho, de treinamento sobre segurança no manuseio e trato de resíduos no ambiente hospitalar, no auditório do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE) – todos os presentes realizam a atividade na unidade de referência.

Além da palestra, organizada pelo Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da instituição, foram exibidos vídeos didáticos sobre o tema e fotos ilustrativas para melhor conceituar o assunto aos estagiários do HRVR.

Entre os tópicos abordados pelo técnico de Segurança do Trabalho do Alessandro Sena durante o encontro estavam: medidas de controle de riscos originados durante o cotidiano hospitalar e manuseio de materiais, riscos encontrados durante os estágios, segmentação dos resíduos para a destinação correta do lixo hospitalar, etc.

Além de promover palestras, treinamentos e reciclagens para os diversos profissionais que fazem parte do CONSAÚDE, o Consórcio busca desenvolver atividades de cunho educacional permitindo uma troca de conhecimentos entre os estudantes da área de saúde e a maior instituição pública de saúde da região.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12