Integrantes da CIPA 2019/2020 de unidades do CONSAÚDE tomam posse

A posse dos integrantes da CIPA Gestão 2019/2020 do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), administrado pelo CONSAÚDE, aconteceu no último dia 24 de abril, no CEFORH. Na mesma data ocorreu a posse de membros do Laboratório Regional e do Complexo Ambulatorial Regional (CAR), na sede do Laboratório Regional em Registro. Participaram da instalação e posse dos componentes da CIPA Gestão 2019/2020, os membros do SESMT e a comissão composta por representantes do empregador e dos empregados (efetivos e suplentes).

A diretoria da CIPA designou como presidente a enfermeira Kelly Cristina Franco. O enfermeiro Julio Cesar Muniz de Paulo foi escolhido vice-presidente. Os representantes do empregador e dos empregados, em comum acordo, escolheram Ana Lúcia Marcello para secretária, tendo como substituta Cione Zanella Tognetti.

Durante o evento, foi estabelecido o calendário anual das reuniões ordinárias, que serão realizadas mensalmente. A atual gestão da CIPA do HRLB/CONSAÚDE é composta pelos profissionais Kelly Cristina Franco, Cione B. Zanella Tognetti, Carlos Augusto da Silva, Mariana Bevilaqua Dias, Josie Mara S. Matos Mineiro, Eduardo Cugler Vassão, Elcio de Pontes Maciel, Ernandes Cotona, Marília de Padua Vieira, Julio César Muniz de Paulo, Ana Lúcia Marcello, Joel Rosa Brandão, Renato Rosa dos Santos, Ernandes Davies de Fontes e Simone Bricatte.

CAR e Laboratório Regional

Participaram da reunião de instalação e posse dos componentes da CIPA Gestão 2019/2020 os membros da segurança do trabalho e os integrantes da comissão de representantes do empregador e dos empregados (efetivos e suplentes).

Na ocasião, o empregador designou entre seus representantes a presidente da CIPA Giselli da Silva Ramos Gavim Pires, e os representantes dos empregados escolheram entre os titulares, Moises Vitor do Carmo como vice-presidente. Como secretário da CIPA foi escolhido Evandro Ramos Honorato tendo como substituta, Jociane Rodrigues Gomes.

Na ocasião, os membros estabeleceram o calendário anual das reuniões ordinárias, que serão realizadas mensalmente.

Os integrantes da CIPA do CAR e Laboratório Regional são Agostinha Agulhas Cabrinha, Andrei Ricardo Rodrigues, Evandro Ramos Honorato, Giselli da Silva Ramos Gavim Pires, Jociane Rodrigues Gomes, Marcos de Almeida Veiga Vieira, Moises Vitor do Carmo e Valdirene Cardoso Carneiro.

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

A CIPA é composta por representantes do empregador e dos empregados. O mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de um ano, permitida uma reeleição. Todos os detalhes de atuação e formação fazem parte da Norma Regulamentadora 5 – NR 5.

Compartilhe