IV SIPAT integrada do CONSAÚDE bate recorde de participação e traz teatro aos funcionários

Participação do Grupo de Teatro Caixa Preta permitiu que muitos dos presentes vissem modalidade pela primeira vez em sua vida

Em três dias de evento, aproximadamente 700 colaboradores de várias unidades do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira prestigiaram a IV Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho integrada, batendo um recorde desde a primeira edição, há quatro (4) anos atrás.

Todos os dias o auditório do Hospital Regional esteve lotado e ambientado para receber os participantes das diversas unidades que integram o CONSAÚDE, na região do Vale do Ribeira. Logo na entrada foram apresentados workshops com  inúmeros equipamentos e utensílios de segurança do dia a dia dos funcionários do CONSAÚDE – uma maneira eficiente de trazer a diferentes setores a conscientização da necessidades de proteção e cuidados no exercício da atividade.

A SIPAT integrada teve como motivos principais integrar os funcionários e trazer ao debate a necessidade de maiores cuidados com a saúde e proteção dos servidores em seu ambiente de trabalho.

“Uma festa que mostra uma gestão e trabalhadores unidos, o que é o maior sintoma de que a instituição vai crescer e se destacar perante as demais,” declarou Ruth Gouvea, diretora do CEFORH, na abertura do evento.

Já a diretora Superintendente do CONSAÚDE chamou atenção de que além de integrar, a IV SIPAT trouxe mais cultura aos funcionários da instituição. “Sempre procuramos trazer algo novo aos funcionários, nunca esquecendo o cuidado com sua segurança e a razão deste evento. Procurar fazer o melhor para nossos colaboradores é um desafio constante ao Consórcio.”

A programação deste ano contou com gincanas, concurso de frases, palestras sobre números de acidentes de trabalho na instituição, ginástica laboral, entre outras atividades para interação dos funcionários.


Grupo Caixa Preta, mais cultura para o CONSAÚDE e Vale do Ribeira

Um dos momentos mais inusitados e divertidos no evento foi a chegada da personagem ‘Sidnéia Cavalcante, Psicóloga do Trabalho’ interpretada pelo ator Fernando Barbosa, do grupo de Teatro Caixa Preta de Registro/SP. Para muitos funcionários foi a primeira vez que assistiram ou presenciaram ao vivo uma interpretação teatral – o que demonstra a falta de acesso a cultura em todo nosso país e que esta é uma realidade muito próxima no Vale do Ribeira.

Misturando humor com crítica social, a interpretação chamou atenção para o trabalho em equipe e a necessidade de procurar fazer ‘o bem’ durante o cotidiano na respectiva jornada de trabalho dos trabalhadores do CONSAÚDE.

Para o Presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) e advogado da instituição, Adilson Guimarães: “Foi um evento que vai marcar e ensinar muitas lições a nós cipeiros organizadores e a própria instituição que vem num crescente empenho nas ações junto aos trabalhadores. Ficamos contentes em saber que muitos jamais haviam visto uma interpretação teatral e de que puderem tê-lo através da SIPAT.”

 

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12