José Serra visita Hospital Regional de Itanhaém

Regional – O governador de São Paulo José Serra esteve em Itanhaém, na sexta-feira, dia 29, e fez uma visita ao Hospital Regional de Itanhaém (HRI/Consaúde) para constatar os investimentos liberados pela Secretaria de Saúde do Estado, no ano de 2009, e que foram utilizados para realizar diversas melhorias no Hospital.

O governador chegou por volta das 15h30 acompanhado do secretário estadual da Saúde Luiz Roberto Barradas Barata e de vários assessores. Antes, o governador já havia participado da entrega das chaves às famílias que foram sorteadas com os apartamentos dos conjuntos habitacionais Verdes Mares II e III, financiados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Serra visitou as ampliações feitas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) geral e neonatal que passaram de cinco para dez leitos cada. O governador também visitou a Maternidade.

Para a superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, a visita do governador Serra foi de fundamental importância, já que esta foi a primeira vez que o governador esteve no Hospital Regional de Itanhaém desde que o Consaúde assumiu em agosto de 2007.

“A visita do governador foi muito importante para verificar os investimentos realizados nos setores das UTIs geral e neonatal e os novos equipamentos do centro cirúrgico. Além de conhecer também a Maternidade e a nova sala que está sendo montada de Pré Parto Humanizado”, salientou. A Secretaria de Saúde do Estado liberou investimentos para equipar o Hospital e atender melhor a população da microrregião do Litoral Sul.

Atualmente, o Hospital Regional de Itanhaém possui 91 leitos, sendo 52 de internação, 10 de UTI geral, 10 de UTI neanatal e 19 leitos na Maternidade.

Participaram da visita os prefeitos de Itanhaém João Carlos Forssell, de Mongaguá Paulo Wiazowski, de Peruíbe Milena Bargieri, de Ilha Comprida Décio Ventura (presidente do Consaúde), o diretor regional José Ricardo Di Renzo da Diretoria Regional de Saúde de Santos (DRS IV), o diretor de Saúde de Itanhaém, Marcelo Di Giuseppe, o diretor de Saúde de Peruíbe, Carlos Bianchi e o assessor parlamentar Luiz Gustavo, o Du, representando o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB).

Do Consaúde, estavam o diretor técnico do HRI João Henrique Tergolino, o diretor clínico Rubens Rodrigues Gomes Júnior, o diretor administrativo José Antonio Antosczezem, a coordenadora de Serviços Técnicos Fernanda Lage, a diretora de Planejamento e Gestão Estratégica, Bianca Sant´Ana Pereira e a Ouvidora doConsaúde, Rosemeire Medeiros de Toledo.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12