Maior instituição de saúde do Vale do Ribeira forma as primeiras turmas de técnicos com especialização em Urgência e Emergência no Estado

Ao todo 76 técnicos de enfermagem receberam o diploma do CEFORH/CONSAÚDE, em Pariquera-Açu/SP

Além de ser a maior instituição de saúde da região, o CONSAÚDE supera-se outra vez por meio do Centro Formador de Recursos Humanos, ao ser também a melhor instituição regional de saúde no quesito educação técnica voltada para a saúde.

CEFORH/CONSAÚDE pode se sentir com o dever cumprido após habilitar 76 técnicos de enfermagem especialistas no atendimento de Urgência e Emergência não só pra atender no pré-hospitalar, por exemplo, em equipes do SAMU Vale do Ribeira, como também em unidades hospitalares e nas ocorrências decorrentes, isto é, pré, intra e pós-hospitalar.

A formatura foi realizada em Pariquera-Açu, dia 21 de abril, no auditório do Hospital Regional Vale do Ribeira, maior unidade hospitalar da região do Vale do Ribeira. Além dos formandos, estiveram presentes familiares, professores e diretores do curso, integrantes do Consórcio e suas unidades, além de prefeitos e representantes dos municípios da região.

Durante a cerimônia, a diretora da Escola, Ruth Gouvêa, e a Diretora Superintendente do CONSAÚDE, Maria Cármen Amarante Botelho, foram homenageadas pelos formandos devido ao estudo e estrutura oferecidos para que pudessem aprimorar sua capacidade técnica de forma qualificada para enfrentar o mercado de trabalho.

Também prestigiando o evento, estiveram o presidente da instituição, prefeito Emílson Couras (Apiaí), e a vice-presidente, a prefeita Nilce Miashita (Sete Barras), que receberam o reconhecimento dos alunos do PósTec por auxiliarem em suas formações, assim como foram felicitados pelos chefes e representantes do executivo por mais essa vitória como profissionais da área de saúde.

Para a Diretora Superintendente do CONSAÚDE, o pioneirismo e iniciativa do CEFORH espelha o modo de trabalho do Consórcio com sua seriedade e dinamismo perante os desafios diários enfrentados na área de saúde. “Presenciamos nesse evento a primeira formação de técnicos especializados em urgência e emergência em todo o Estado. Demonstramos através desta formatura a capacidade de termos não só o melhor atendimento de saúde da região num raio de 200km, como abrigamos uma unidade de ensino por excelência. Temos muito orgulho do CEFORH. Estão todos de parabéns, sua equipe e formandos.”

Provenientes de várias cidades da região, tais como, Registro, Cajati, Cananéia, Ilha Comprida, Eldorado, Jacupiranga, Juquiá, Sete Barras, entre outras que compõem a área de atendimento do Consórcio, os alunos do PósTec enfrentaram meses de aulas, treinamentos e participaram de iniciativas inéditas, como a realização de três (3) simulados, sendo destaque em revista de circulação nacional do Ministério da Saúde, jornais regionais, canais de TV e rádio.

De todas as escolas técnicas de saúde de São Paulo, o CEFORH/CONSAÚDE foi o primeiro a formar suas turmas e antes disso, fornecer condições adequadas para que os egressos pudessem receber esta nova capacitação na forma de especialização. Algo que somente instituições sérias e comprometidas com seus parceiros e pacientes, como o CONSAÚDE podem realizar.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12