Maternidade do HRI/Consaúde ganha mais dois leitos

Regional – A Maternidade do Hospital Regional de Itanhaém (HRI/Consaúde) já está funcionando com mais dois leitos para melhor atender aos usuários da microrregião do Litoral Sul e Vale do Ribeira. A Maternidade passou por adequações físicas que permitiram a ampliação de 17 para 19 leitos. A Maternidade atende, em média, 160 pacientes ao mês e conta também com outros dez leitos de UTI Neonatal.
Além do aumento no número de leitos, a Maternidade contará ainda com uma nova sala de preparo para receber os recém-nascidos e um novo espaço para a prescrição médica das pacientes internadas. Também foi realizada uma reforma na sala do centro cirúrgico – onde são realizados os partos – e a pintura de todas as salas do setor.
“O objetivo é adequar o espaço da Maternidade para oferecer melhores condições as pacientes, garantindo assim um bom atendimento e mais conforto à mãe e ao recém nascido”, explicou o diretor técnico do HRI, João Henrique Tergolino. A Maternidade do HRI recebe as gestantes de Itanhaém, Pedro de Toledo e Itariri (de baixo e alto risco) e ainda os casos de Peruíbe e Mongaguá (de alto risco).

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12