Médicos do CONSAÚDE retomam atividades

Greve da categoria foi suspensa no dia 15 de abril, após reunião com diretoria do Consórcio quando foi realizado acordo entre as partes

O atendimento médico nas unidades sob gerenciamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde estarão dentro da normalidade à partir de amanhã, dia 16 de abril. Em reunião realizada na sede do CONSAÚDE, no município de Pariquera-Açu/SP, ficou acordada a decisão entre as duas partes.

Na oportunidade, o SIMESP propôs a suspensão imediata de greve mediante o pagamento (salário + produtividade) dos dias parados durante a greve e o compromisso por parte de todas as equipes médicas de que todos os procedimentos médicos não realizados e que tem impacto no cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) não realizadas, serão recuperados – sem que sejam classificadas como horas extras, e sem prejuízo aos pacientes. Assim como, a participação em questões técnicas regionais e a manutenção do diálogo.

A proposta foi aceita pelo representante do Consórcio na reunião, o diretor superintendente José Antônio Antosczezem, que destacou a disposição da instituição ao diálogo e que a participação da categoria sempre será bem vinda. O SIMESP continua sua mobilização e realizará reunião no dia 25 de abril junto ao Conselho de Prefeitos do CONSAÚDE para apresentação de suas pautas e prosseguimento das negociações.

 

Compartilhe