Novos diretores e chefes do Hospital Regional tomam posse

Diretor Técnico, Diretora de Enfermagem e cinco chefes de seção de enfermagem do HRVR/CONSAÚDE terão o desafio de trabalhar em sintonia com gestores e governantes.

Em reunião realizada no dia 1º de março nas dependências do Hospital Regional Vale do Ribeira foi dada posse aos novos dirigentes da unidade. Ao todo, sete profissionais já atuantes no corpo clínico do Hospital assumirão os desafios relativos a expansão da unidade e ao aperfeiçoamento dos serviços atualmente disponibilizados. Na ocasião, também tomaram posse os integrantes da Diretoria Clínica.

Aproximadamente 120 pessoas estiveram presentes na posse dos novos integrantes das diretorias e chefias, entre eles o presidente do CONSAÚDE, prefeito Emílson Couras, integrantes da diretoria do Consórcio, o Diretor do Departamento Regional de Saúde, Nilson Rezende e representantes das demais unidades da autarquia (CEFORH, SAMU Vale do Ribeira, CAR, Laboratório Regional e HRI), além de funcionários.

No início do encontro todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em memória ao senhor Médio Expedito Ramos, conhecido carinhosamente como ‘Seu Expedito’, falecido recentemente na cidade de Registro/SP e reconhecido na região como pessoa engajada em diversas ações sociais no Vale do Ribeira.

O presidente do CONSAÚDE, o prefeito Emílson Couras de Apiaí/SP, abriu os trabalhos falando basicamente do dever dos profissionais de saúde em prol do pacientes que são a sua razão de ser. Como também da necessidade de buscar o trabalho em equipe e dos novos desafios que os integrantes empossados terão daqui em diante devido ao porte e seriedade da instituição, perante a região.

Logo após, o diretor da DRS XII, Nilson Rezende, falou sobre o sucesso dos acordos pactuados junto a Secretaria Estadual de Saúde e todas as metas atingidas pelo CONSÓRCIO, tanto em quantidade quanto qualidade, sempre desenvolvendo um trabalho conjunto com o Departamento. Rezende destacou o ano de 2012 como um ano de novidades para a saúde regional, com destaque para a ampliação dos serviços do CONSAÚDE. O dirigente ainda ressaltou os avanços ‘a passos largos’ para conclusão do projeto do Novo Hospital e a inclusão de um serviço de Radioterapia na nova estrutura. Segundo ele, existe uma iniciativa por parte do governo do Estado em auxiliar na autonomia dos serviços de saúde no Vale do Ribeira e um interesse na ampliação do atendimento do Consórcio.

Já o novo Diretor Técnico do Hospital Regional, o médico ortopedista Fredy Paredes Buitrón, sintetizou o novo desafio da seguinte maneira: “Somos todos para todos. Caminhando todos juntos e de forma transparente com os gestores e autoridades da região. Agradeço ao corpo clínico e peço que estejamos todos em sintonia com a gestão. Saibamos respeitar e colaborar com nossas obrigações. Este é um novo desafio para todos nós.” Paredes substitui o médico Edson Marques Manoel que estava no cargo desde o ano passado.

Após a posse dos novos diretores e chefes, a Superintendente ressaltou a importância do trabalho coletivo para a melhoria e crescimento dos serviços oferecidos pela instituição: “Todos nós precisamos um do outro. Todos temos trabalhado juntos e devemos assim persistir, além disso todos tem um papel importante na instituição. A nossa missão é clara: atender cada vez mais e melhor nossos pacientes.”

Veja abaixo o nome dos profissionais e suas respectivas áreas de atuação no HRVR/CONSAÚDE:

  • FREDY PAREDES BUITRÓN – DIRETOR TÉCNICO
  • RICARDO DEZORZI BORGES – DIRETOR CLÍNICO
  • FLÁVIA APARECIDA DE SIQUEIRA  – DIRETORIA ENFERMAGEM
  • JAQUELINE APARECIDA ANDRINI – CHEFE DE SEÇÃO DE INTERNAÇÃO DE CLÍNICA MÉDICA, CIRÚRGICA E PEDIATRIA
  • JENNY DEL CARMEN ARCENTALES HERRERA – CHEFE DE SEÇÃO DE ENFERMAGEM DO PRONTO SOCORRO
  • MÁRCIA BARRETO – CHEFE SEÇÃO CENTRO CIRÚRGICO E CENTRO MATERIAL ESTERELIZADO
  • NEIDE JACOB SALES – CHEFE DE SEÇÃO DE TERAPIA INT. ADULTO E NEONATAL
  • SOELY TEREZINHA PETRUF TECHY – CHEFE DE SEÇÃO MATERNO INFANTIL, CENTRO OBSTÉTRICO E ALOJAMENTO CONJUNTO

 

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12