Obras do novo HRJR estão em fase final de conclusão

As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, administrado pelo CONSAÚDE, estão em fase final de conclusão. A previsão de funcionamento  do novo prédio é para 2017. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde – SES-SP.

Com o novo prédio, haverá também a ampliação dos serviços oferecidos à população. Segundo o diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, “a ampliação representa mais qualidade no atendimento em saúde e no acolhimento à população de Itanhaém e de cidades atendidas pelo HRJR”. A antiga estrutura será reformada pelo governo estadual.

O novo Hospital Regional terá ampliação de leitos, dos atuais 100 para 255, representando um salto no atendimento à demanda regional. O HRJR atende os municípios de Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.

A SES-SP também anunciou a aquisição de novos equipamentos e serviços de diagnósticos: tomografia, colonoscopia, endoscopia, ecocardiografia. De acordo com o diretor técnico do HRJR, Dr. João Henrique, “ será implantado o setor de neurotrauma, com uma equipe neurocirúrgica para atendimento de urgências na especialidade. Casos de acidente ou mesmo afogamentos poderão ser atendidos no Hospital”, afirma.

Outra novidade do novo Hospital será o Pronto-Socorro referenciado com dez leitos de observação, prevendo o acolhimento via central reguladora. O PS é uma reivindicação antiga da Prefeitura de Itanhaém, já que o município conta apenas com uma unidade de pronto-atendimento para atender urgências e emergências da população.

Para o diretor-superintendente do CONSAÚDE, “o novo HRJR, além de melhor infraestrutura, mais moderna, trará melhorias na internação: dando mais conforto aos pacientes, acompanhantes e visitantes. É uma grande satisfação ver a conclusão do prédio de sete andares, uma construção que recebeu investimentos de cerca de 60 milhões de reais da Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou.

No novo HRJR haverá a ampliação de serviços especializados, com as especialidades de cardiologia e nefrologia . A clínica médica do Hospital terá aumento de 10 para 45 leitos. Os leitos de UTI passarão dos atuais 8 para 20. A UTI Neonatal terá mais 15 novos leitos.

Além de todas as melhorias, a Maternidade terá a quantidade de leitos ampliada, de 30 para 44. Para as gestantes e puérperas, uma novidade: a Casa da Gestante, com dez leitos, para receber pacientes de outros municípios que necessitem permanecer em Itanhaém.

Com todas as ampliações e novos serviços, o CONSAÚDE prevê a geração de mais postos de trabalho, dobrando o número de contratações. “É realmente uma conquista para o município de Itanhaém e para o Litoral Sul. Com um quadro maior de funcionários, equipamentos modernos e mais especialidades, sem contar o Pronto-Socorro referenciado, o HRJR, que já preza pela humanização no atendimento, será uma importante referência para a saúde na região”, finalizou Antosczezem.

hrjr-2

Compartilhe