Obras do novo HRJR seguem em fase de acabamento

As obras de construção do novo prédio do Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, estão na fase de acabamentos interno e externo. O HRJR é administrado pelo Consaúde, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul.

O acabamento interno da estrutura passa pela pintura, colocação de forro, assentamento de louça e metais, instalação de iluminação e aplicação de piso e manta vinílica. Redes elétricas e de ar condicionado já estão prontas.

Já no exterior do novo prédio, a empresa responsável realiza o acabamento da fachada com a execução de estrutura de “pele de vidro”, que é o revestimento da fachada com vidraça, instalação de brises, que são estruturas externas que protegem as vidraças, pintura e finalização de aplicação de pastilhas. A estrutura externa do prédio segue padrões da arquitetura moderna.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra Fábio Leonel Cuzzuol, “a estrutura está na etapa de acabamentos finais. Também iniciamos a construção de uma guarita no exterior do edifício, a execução de guias, calçadas e sarjetas, implantação de gradil, e está previsto o início da pavimentação com piso intertravado, os conhecidos bloquetes, no final do mês de março”, afirmou.

A nova edificação é constituída de oito pavimentos. Na cobertura, o prédio possui um heliponto para atendimentos de emergência. O novo Hospital deve aumentar em 155% sua capacidade de atendimento em relação à atual estrutura, passando de 94 leitos para 240, dos quais 50 estarão sob cuidados intensivos (10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi Intensiva). A unidade abrigará novas especialidades após sua ampliação, tais como: neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, cardiologia, endocrinologia, nutrologia, nefrologia e pneumologia.

Compartilhe