Outubro Rosa do CONSAÚDE tem dia especial para pacientes e funcionárias

O setor de Oncologia do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua -HRLB/CONSAÚDE, realizou inúmeras atividades em comemoração ao Outubro Rosa – 2018. Diversas ações foram realizadas ao longo do mês de outubro dedicadas aos pacientes da Oncologia. O ponto alto da campanha de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero aconteceu na terça-feira (23), no auditória do CONSAÚDE, em Pariquera-Açu, com a realização de eventos dedicados às pacientes e às funcionárias do Hospital.

O evento contou com palavra de abertura do diretor superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem, que falou da humanização e do compromisso da equipe com o tratamento dos pacientes da Oncologia. “Temos aqui profissionais que dão o melhor de si para nossos pacientes. Isso é humanização e o compromisso do CONSAÚDE para com a saúde da população do Vale do Ribeira”, disse.

Pela manhã, as pacientes tiveram um encontro, com depoimentos emocionantes de ex-pacientes que superaram a doença e vídeos motivacionais. Um café com doces e salgados foi montado para a confraternização. Cerca de 50 mulheres participaram do evento, que teve o espaço decorado em tons de rosa e muitas flores, encantando os participantes.

Sorteio de vários brindes agitou a manhã das pacientes. A equipe da Oncologia, com apoio da diretoria, funcionários do CONSAÚDE e voluntários, preparou atividades para a beleza das participantes: esmaltação de unhas, maquiagem, massagem, design de sobrancelhas e um ambiente de alegria contagiante. Muita música embalou o momento especial.

No período da tarde, foi a vez das funcionárias do CONSAÚDE receberam um carinho especial. Elas ganharam brindes e cuidados com a beleza com esmaltação de unhas, maquiagem, penteados, massagem e design de sobrancelhas. A tarde ficou ainda mais animada com música e guloseimas.

Uma palestra com a médica mastologista Dra. Silvia dos Reis Oyadomari fechou o dia. Ela deu uma verdadeira aula sobre pesquisas recentes, detecção do câncer e como ter uma vida mais saudável para reduzir as chances da doença. As profissionais tiveram momentos únicos de troca de conhecimentos.

A equipe da Oncologia é composta pelos enfermeiros Ernandes e Larissa, a farmacêutica Isabel, as técnicas de enfermagem Ana Regina, Flavia, Elaine, Sandra e Denise, a auxiliar de farmácia Andreia, a responsável pela higienização Jessica, a psicóloga Mariana, nutricionista Helia e assistente social Patrícia, profissionais que organizaram todo o evento do Outubro Rosa. Além disso, empresários, comerciantes e voluntários de toda a região ajudaram a abrilhantar mais um ano desta campanha tão importante para a saúde da mulher.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. O tom de rosa foi adotado como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

O CONSAÚDE intensifica, por meio de seus profissionais, ano a ano, as ações de conscientização, seja pelas redes sociais, pelo site e nas unidades administradas pelo Consórcio, não apenas como forma de alertar as mulheres sobre o cuidado com sua saúde, mas também para demonstrar que esta é uma preocupação de todos.

Compartilhe