Outubro Rosa tem programação especial nas unidades gerenciadas pelo Consaúde

O Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, deu início às atividades em comemoração ao Outubro Rosa – 2015. Os trabalhos começaram nos dias 22 e 23 de setembro, com a realização de oficinas para confecção de flores que farão parte da decoração das dependências do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua – HRLB durante o mês de outubro.

Pelo terceiro ano consecutivo será realizada a campanha de conscientização dirigida às funcionárias sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino. Nos dias 15, 16, 22 e 23 de outubro serão realizados exames de papanicolau e mamografia, em parceria com o AME de Pariquera-Açu, na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, localizada em frente ao HRLB, na rua dos Expedicionários, 153, centro de Pariquera-Açu. A Diretoria de Recursos Humanos do Consaúde irá contar com a participação de todas as funcionárias que, além de se conscientizarem sobre a importância da prevenção do câncer, poderão participar de oficinas de maquiagem, esmaltação de unhas, roda de conversa com a Dra. Silvia dos Reis Oyadomari e Dra. Adriana Carravieri de Almeida, lanche e sorteio de brindes.

No Complexo Ambulatorial Regional e Laboratório Regional, unidades localizadas em Registro e que também são gerenciadas pelo Consaúde, estão previstas atividades diversas em comemoração ao Outubro Rosa, visando conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer.

Além da extensa programação, está previsto o 2º Encontro de Pacientes da Oncologia do HRLB, em comemoração ao Outubro Rosa, com atividades no dia 09 de outubro no auditório do Consaúde, das 14h às 17h. A equipe multidisciplinar da Oncologia do HRLB está preparando uma tarde especial para todas pacientes que se encontram em tratamento contra o câncer no HRLB, realizando esmaltação de unhas, oficina de maquiagem, oficina do lenço, sorteio de brindes e um café especial, com o objetivo de valorizar a beleza das pacientes que lutam contra a doença.

Compartilhe