Pacientes da Oncologia do HRLB participam de oficinas que resgatam a autoestima

O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu, administrado pelo CONSAÚDE, abriu suas portas para mais uma edição do programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer. O projeto é desenvolvido em associação ao Look Good Feel Better®, sendo coordenado no Brasil pela ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos .

Por meio de oficinas de automaquiagem e de lenços, pacientes da oncologia aprendem técnicas e dicas de beleza. O programa é destinado às mulheres em luta contra o câncer e em tratamento oncológico nas suas diversas fases. Os objetivos dessas ações é minimizar os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos e resgatar a autoestima delas.

O programa conta com o apoio do CONSAÚDE, com a contribuição de empresas patrocinadoras, a colaboração voluntária de profissionais maquiadores e assistentes, funcionários do HRLB, bem como o apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia.

14086318_311661175853462_5472006157953809863_o

Compartilhe