Planejamento do Consaúde para 2009 prevê a modernização do HRVR/Consaúde

Pariquera-Açu- A construção e aquisição de novos equipamentos para a Central Regional de Materiais Esterilizados (CME), pintura completa das áreas interna e externa do Hospital, construção de nova Lavanderia e adequações das áreas de energia elétrica e redes de distribuição das caldeiras integram as ações de modernização propostas pelo Consaúde para o Hospital Regional do Vale do Ribeira (HRVR-Consaúde) no ano de 2009.
As metas serão apresentadas na sexta 12, em Apiaí, pela superintendente do Consaúde, Maria Cármen Amarante Botelho, aos prefeitos que integram o Consórcio. “São mudanças estruturais muito importantes que se justificam ao acompanharmos a evolução dos serviços, o aumento complexidade do atendimento, o crescimento da demanda e a própria história do HRVR, que soma 59 anos de serviços prestados à população . Este planejamento foi apresentado e aprovado pela DRS-XII de Registro”, explica Maria Cármen.
O plano de modernização do Hospital – que necessita de recursos da Secretaria de Estado da Saúde – contempla ainda a reforma e substituição de equipamentos da cabine primária do Hospital, a construção e aquisição de equipamentos para a cozinha e investimentos no tratamento de água os dois poços artesianos.
Principal referência médica dos 26 municípios da região do Vale e Alto Ribeira, o HRVR-Consaúde atende cerca de 7 mil pessoas, realiza cerca de 300 cirurgias e igual número de partos a cada mês. Com novas especialidades médicas e novos equipamentos, muitos serviços apresentaram crescimento superior a 100% nos últimos anos. Houve ainda ampliações como a implantação da UTI Neonatal de Alto Risco (UNAR); em 2004 e o Centro Regional de Oncologia (CRO), em 2006, ampliações e crescimento que justificam os projetos de modernização do Hospital.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12