Presidente do CONSAÚDE participa de encontro que discute desenvolvimento regional

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Barra do Turvo Dr. Jefferson Luiz Martins e o diretor-superintendente do Consórcio José Antônio Antosczezem participaram na sexta-feira (9) de Assembleia do CODIVAR, na Câmara Municipal de Itaóca. Na pauta do encontro de prefeitos, a aprovação do texto final do estudo do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PDE-VRLS 2018-2030), que tem por objetivo potencializar as oportunidades existentes no Vale do Ribeira e Litoral Sul em prol de sua população.

O estudo foi realizado pelo Instituto Jus em parceria com o CODIVAR, com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONSAÚDE), com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) e com o Parlamento do CODIVAR/UVESP.

O PDE-VRLS 2018-2030 foi organizado em cinco eixos temáticos: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Gestão e Governança Pública, Infraestrutura e Mobilidade, e Meio Ambiente e Uso da Água.  O projeto visa aliar a conservação do meio ambiente com estratégias de geração de renda e uso sustentável dos recursos naturais. A próxima etapa será a entrega do documento ao governador eleito João Doria, ao presidente eleito Jair Bolsonaro, além de parlamentares atuantes na região.

A Assembleia de Prefeitos do CODIVAR fez parte da programação do aniversário de fundação da cidade que será comemorado no próximo dia 19. O prefeito anfitrião Frederico Dias Batista recepcionou os convidados da reunião com almoço e apresentação de danças típicas.

Participaram do encontro os prefeitos Frederico Dias Batista (Itaóca), Marco Aurélio Gomes (Itanhaém), Luciano Polaczek (Apiaí), Janete Sarti (Barra do Chapéu), Jeferson Martins (Barra do Turvo), Lucival Cordeiro (Cajati), Durval Adelio de Morais (Eldorado), Wilson Almeida Lima (Iguape), Dinamerico Peroni (Itariri), Renato Soares (Juquiá), Jonas Dias Batista (Ribeira), e Dean Alves Martins (Sete Barras).

Entre os vice-prefeitos participaram Leandro Volpini (Jacupiranga) e Wagner Costa (Pariquera-Açu). Pelo Parlamento do CODIVAR/UVESP participou o presidente da Câmara de Barra do Turvo Élcio Siva Reis e o superintendentes do CODIVAR Wilber Rossini.

Compartilhe