Primeira reunião sobre o novo HRVR é realizada, em Pariquera-Açu

Com o objetivo de iniciar o planejamento para organização e construção do novo Hospital, no município de Pariquera-Açu/SP, foi realizada, dia 15 de junho, a primeira reunião conjunta entre o corpo técnico do HRVR e a Diretoria de Planejamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), administrador da unidade.

A iniciativa prevê uma série de debates e discussões sobre como tornar o novo hospital completo e viável para o trabalho de seu corpo técnico, além de definir o que poderá ser feito com a estrutura atual, construída nos anos 50. Segundo a Diretora de Planejamento do CONSAÚDE, Bianca Sant’Ana, “o futuro hospital deve ser completo,projetando as necessidades da saúde para o ano de 2020. A nova estrutura será vertical e deverá ser construída próxima à Rua do Expedicionários, onde atualmente se encontra o HRVR/CONSAÚDE.”

Um dos assuntos colocados em discussão foi relativa aos 250 leitos da nova unidade, se serão divididos por especialidades ou de acordo com a dinâmica da ocupação, respeitando a demanda existente no momento da internação. Outra questão muito discutida tratou do destino a ser dado ao atual Hospital: se o mesmo tornar-se-ia uma local de estudos e pesquisa, com caráter de educação continuada e alojamento de residentes médicos, ou até mesmo se absorveria algum serviço médico quando do início das atividades da nova instalação.

Em meio à reunião, destaque para a observação do Diretor Técnico do HRVR/CONSAÚDE, Edson Marques Manoel, sobre a necessidade do corpo técnico e da diretoria levarem em conta a realidade do Vale do Ribeira e suas particularidades ao estabelecer critérios e encaminhar decisões. “Adaptar-se às necessidades regionais é preciso,“ afirmou o Diretor.

Estiveram presentes na reunião os médicos e chefes de vários setores: Márcio Bazzo (Ortopedia), Cristiano Machado (Urologia), Edson Marques Manoel (Diretor Técnico do HRVR/CONSAÚDE), Dr. Edmur Pastorello (Assessor Médico), Antônio Ivam (Clínica Médica), Wilson Maeno (P. Socorro), Fredy Paredes (Diretor Clínico), Lavoisier Yosetake (Pediatria), Radi Gebara (UTI), Márcio Paneguinni (Oncologia), Fábio Apolinário (Anestesia), Kassen Ali Amad (Cirurgia Vascular), Leandro Stoll (Cirurgia e Vice-Diretor Clínico). Além das representantes da enfermagem do HRVR/CONSAÚDE, Marília Teixeira Braga (Diretoria de Enfermagem) e Claudineli Zaghi (Ambulatórios).

Os encontros entre Diretoria e Corpo Técnico terão um caráter permanente e periódico à medida que o projeto venha avançando. Ficou estabelecido que a próxima reunião contará com um grupo reduzido de profissionais para tornar mais objetivo e resolutivo o planejamento das ações do grupo. Já que a confrontação de inúmeras idéias pode vir a dificultar um consenso, num futuro próximo. Na pauta, as necessidades do futuro hospital, com destaque para o desenvolvimento da região e seu planejamento estratégico.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12