Projeto do AME em Pariquera-Açu é apresentado aos prefeitos

Várias plantas de engenharia na entrada do salão onde ocorreu a reunião do Consaúde, em Apiaí, mostravam aos prefeitos da região os quatro andares do prédio do Ambulatório Médico de Especialidades, que será construído em Pariquera-Açu, em frente ao HRVR, tornando a cidade o principal pólo de atendimento à saúde pública no Vale do Ribeira.

O prédio, com 3.650 metros quadrados de área construída, em quatro pavimentos, ocupará terreno de dez mil metros quadrados, com o apoio da Prefeitura de Pariquera-Açu. A obra exigirá investimento de aproximadamente R$ 7 milhões e será a única construída totalmente com recursos do governo do Estado de São Paulo. Os demais AMEs são construídos em parceria com as prefeituras.

Com previsão de realização de onze mil consultas e dez mil exames mensais, o AME é um centro de diagnóstico especializado. “Trata-se de uma grande conquista para o Vale do Ribeira e devemos agradecer ao deputado Samuel Moreira que sensibilizou o governador a incluir o Vale do Ribeira nesse programa e ao secretário da Saúde, Dr. Barradas, que tem apoiado constantemente a nossa região”, ressaltou a superintendente do Consaúde, Maria Càrmen, ao detalhar aos prefeitos o projeto do AME.

Com base num estudo das demandas da região foram elencadas 25 especialidades que devem ser atendidas no AME Vale do Ribeira: acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia buco maxilo, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia adulto e infantil, fisiatria, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurocirurgia adulto e infantil, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia. Haverá, ainda, serviços complementares como reabilitação (incluindo fisioterapia), nutrição, psicologia, serviço social e enfermagem.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12