“Projeto Leia comigo” passará por mudanças no Hospital Regional

Alterações permitirão maior acesso ao acervo e incentivará a leitura em vários setores do HRVR/CONSAÚDE

Adotado no Hospital Regional Vale do Ribeira desde 2006, o Projeto Leia Comigo é uma iniciativa que busca levar leitura aos pacientes e acompanhantes destes nas dependências das grandes unidades de saúde do Estado.

Com a reforma do P. Socorro, o outro Projeto, o Conte Comigo, mudará de localização para as atuais instalações do acervo de leitura. Assim, o Leia Comigo será colocado à disposição de um maior número de pacientes e acompanhantes em função da descentralização e disseminação de livros e revistas em vários setores da unidade: Recepção PA, Porta Central, Ambulatórios, Central, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Ortopedia,  Casa da Gestante e na Recepção da Materniadade – locais estes que concentram grande fluxo de pessoas em todos os dias da semana.

Segundo a Ouvidoria do CONSAÚDE, “as mudanças vão fornecer maior acesso à leitura nos ambulatórios e recepções presentes em todas as dependências do Hospital Regional Vale do Ribeira o que auxilia no processo de humanização proposto pelo Ministério da Saúde.”

Por uma questão de higienização e cuidado com o paciente o material utilizado no Leia Comigo não ficará disponível nas enfermarias do HRVR/CONSAÚDE. A retomada das atividades do Projeto está previsto para daqui um mês.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12