Reecontro no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua

‘No dia 25 de julho, no HRLB, em Pariquera-Açu/SP, estava programada a cirurgia de uma paciente internada na clínica de mulheres que foi vítima de um acidente na BR-116. Ao entrar na sala de cirurgia, uma das técnicas de enfermagem chamou a atenção para um fato:

– O esposo dessa paciente está internado na UTI, o acidente ocorreu na semana passada, destacou a técnica.

Ambos haviam ficado feridos gravemente no acidente, principalmente o esposo. No mesmo dia o médico ortopedista Dr. Emerson de Oliveira iria realizar  um procedimento cirúrgico em um paciente que estava na UTI. Destino ou não, se tratava do esposo.

Quando a paciente entrou no Centro Cirúrgico foi abordada pela equipe e indagada sobre seu marido, a mesma respondeu que só havia obtido notícias através dos familiares, e que a última vez que se viram foi no dia do acidente, há dez dias exatamente. Dessa forma ficaram separados e internados em diferentes setores do HRLB/CONSAÚDE.

O casal de gaúchos é morador da cidade de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, e sofreram o acidente quando estavam indo em direção a São Paulo. 

Em meio correria do Centro Cirúrgico e o vai e vem dos profissionais a paciente ouviu a seguinte frase:

Vou te fazer uma surpresa (…)!”

O enfermeiro então de plantão foi até a porta da UTI e pediu que encaminhassem o paciente para o Centro Cirúrgico e também disse a ele que iria fazer uma surpresa.

O casal foi então colocado dentro da mesma sala e a emoção tomou conta de ambos como também da equipe que encontrava-se no local. A cena foi de cinema e chamou atenção de todos que ali estavam (…). 

“Acredito que pudemos engrandecer um pouco mais a palavra humanização. São momentos como esse que Deus nos proporciona e que nos alimenta para que sempre, independentemente das situações vividas nas unidades hospitalares nas quais trabalhamos – Enf. Dorival Reis”

Este testemunho do ocorrido foi enviado pelo Enf. Dorival Reis, em plantão no CC neste dia, para a Assessoria de Imprensa do CONSAÚDE que parabeniza a todos os grandes profissionais do Centro Cirúrgico do HRLB.

 

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12