Rotary Club entrega reforma de brinquedoteca do Hospital de Pariquera-Açu

O Rotary Club de Pariquera-Açu Imigrantes irá reinaugurar neste sábado, 27, a Brinquedoteca do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, administrado pelo CONSAÚDE, que foi totalmente revitalizada. A entrega das melhorias será às 9h.

A entidade reformou, revitalizou e fez doação de equipamentos para a Brinquedoteca. Segundo o presidente do Rotary Club de Pariquera-Açu Imigrantes Wilson Shoji Maeno, a iniciativa foi possível graças à verba distrital proveniente da Fundação Rotária. “A missão é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e de combate à pobreza”, complementou.

A reinauguração deve contar com a presença de autoridades locais, diretores do CONSAÚDE e do Governador Distrital do Rotary Osmar de Azevedo. O diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, agradeceu pela iniciativa, que visa dar maior conforto aos pacientes da ala pediátrica do Hospital. “A missão da Brinquedoteca é ajudar a amenizar o sofrimento e desconforto que muitas vezes são causados pelo adoecimento e pela internação. Esperamos que durante o período em que o paciente estiver na Brinquedoteca, ele se sinta o mais próximo possível de sua vida cotidiana”, afirmou.

O espaço é estruturado especificamente para as crianças e os adolescentes hospitalizados, visamos criar possibilidades de entretenimento. O relaxamento propiciado pela Brinquedoteca se reflete no bem estar dos pacientes pediátricos e vem, portanto, colaborar para a sua recuperação. “A Brinquedoteca cria um vínculo humano e voltado para a saúde entre a criança, a família e a equipe de saúde, frente aos processos de humanização hospitalar”, finalizou Antosczezem.

Compartilhe