SAMU Vale do Ribeira recebe nova UTI móvel

Orçada em R$ 157 mil a nova ambulância de Suporte Avançado irá melhorar ainda mais os serviços pré-hospitalares do CONSAÚDE

No dia 4 de novembro o SAMU Vale do Ribeira recebeu uma nova ambulância UTI. A aquisição do veículo foi possível através dos recursos derivados do convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira.

O novo carro será incorporado em até 10 dias junto à frota do SAMU Vale do Ribeira com o intuito de otimizar a demanda de atendimentos. O veículo é um modelo Mercedes Sprinter 415 CDI, com 5m de comprimento, 3 de altura e 2,5m de largura.

Além da aquisição da UTI móvel estão sendo aguardadas mais duas ambulâncias de Suporte Básico para o serviço pré-hospitalar do consórcio.

Segundo o superintendente do CONSAÚDE, José Antônio Antosczezen, “(…) os novos veículos trazem melhorias no atendimento para os usuários de toda a região de cobertura do consórcio. Teremos ainda mais segurança e qualidade na prestação de serviços pré-hospitalares.”

SAMU 0800 150054

O Serviço de Atendimento Móvel as Urgências (SAMU) Vale do Ribeira é destinado ao atendimento inicial a urgências e emergências de saúde na região de atendimento do CONSAÚDE, mais precisamente nas estradas estaduais (SP’s) , na modalidade pré-hospitalar móvel, ou seja, socorro inicial “in loco” que antecede a ação prestada por hospital ou pronto-socorro. Sua missão é atender, no menor tempo possível, às solicitações classificadas como emergências ou urgências médicas da população. Para entrar em contato com o SAMU Vale do Ribeira a qualquer hora o número basta ligar para o 0800 150054.

Compartilhe