II Semana da Amamentação no Hospital Regional de Itanhaém conscientiza mães sobre importância do aleitamento

O Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, realizou a II Semana da Amamentação HRJR, em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno. O evento contou com a presença de funcionários do Hospital e da primeira-dama do município Daily Kubagawa Gomes, juntamente com a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém.

As atividades foram organizadas pela Comissão de Incentivo ao Aleitamento Materno do Hospital Regional Jorge Rossmann. Participam da Comissão enfermeiras, nutricionista, fonoaudióloga, técnica e auxiliar de enfermagem do Hospital.

Mães e familiares participaram de diversas atividades durante os dias 03 e 07 de agosto, dentre elas a palestra “10 passos do Aleitamento” para os funcionários da equipe não assistencial, da ação de sensibilização das mães ao aleitamento materno e também de palestra sobre a importância do aleitamento dedicada aos pais e acompanhantes. O objetivo da II Semana foi conscientizar mães e responsáveis sobre a importância da amamentação para uma vida mais saudável e ao desenvolvimento dos bebês.

O HRJR é administrado pelo Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Compartilhe