II Semana da Amamentação HRJR recebe apoio do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, realizou diversas ações conforme a iniciativa do Hospital Amigo da Criança. A II Semana da Amamentação HRJR ainda contou com a importante parceria da Prefeitura Municipal, por meio do Fundo de Solidariedade de Itanhaém, que fez a entrega de brindes. A primeira-dama do município, daily Kubagawa Gomes, fez questão de prestigiar o evento.

As atividades da Semana, de 03 a 07 de agosto, tiveram o objetivo de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno por meio da mobilização dos serviços obstétricos e pediátricos de hospitais, mediante a adoção dos “Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno”.

A programação foi elaborada pela Comissão de Incentivo ao Aleitamento Materno do Hospital Regional Jorge Rossmann, composta pela fonoaudióloga Adriana, as enfermeiras Ariane e Cleiser, o nutricionista Felipe, a técnica de enfermagem Marilane e a auxiliar de enfermagem Mariney.

Com o objetivo de transmitir a importância dos “Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno”, foram realizadas palestras para a equipe não assistencial do HRJR. A sensibilização das mães do Alojamento Conjunto quanto ao aleitamento materno, com o objetivo de captação e doação do leite materno a serem encaminhados para o banco de leite de Peruíbe e posterior administração aos recém-nascidos internados na UTI neonatal do HRJR, gerando um total de 09 mães doadoras e a sensibilização do tema para as demais.

A programação também envolveu um momento especial como os pais e acompanhantes, com o esclarecimento de dúvidas e incentivos à prática da amamentação.

Compartilhe