Semana da Enfermagem do HRLB/CONSAÚDE é um grande sucesso

A Semana da Enfermagem 2019 do HRLB/CONSAÚDE foi um grande sucesso. O evento foi encerrado na sexta-feira (24), com palestras e muita troca de conhecimentos. A Semana da Enfermagem comemorou duas datas importantes, 12 de maio, Dia do Enfermeiro e dia 20 de maio, Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. 

A Semana da Enfermagem foi especialmente dedicada aos profissionais, do dia 14 ao dia 24 de maio, com diversas atividades. No dia 14, a palestra “Atualização em Influenza H1N1”, no auditório do CONSAÚDE, abordou as mais recentes informações sobre a doença, tendo como palestrantes o médico do SCIH/HRLB, Dr. Arnaldo D’Amore Zardo e o responsável pela Vigilância Epidemiológica do HRLB/CONSAÚDE, Enfermeiro Renan Ramos.

Um Curso de Curativos foi realizado no  CEFORH/CONSAÚDE (Inscrições abertas na Coordenação de Enfermagem), nos dias 15 e 16. Já no dia 17, os profissionais ganharam uma tarde de relaxamento.

Nos dias 22 e 23, no Espaço do Colaborador, a equipe de enfermagem participou de um café da manhã, com direito a muita alegria e confraternização.

O encerramento da Semana da Enfermagem aconteceu no auditório do CONSAÚDE com palestras que abordaram os temas “Medicação Segura” e “A Liderança do Profissional de Enfermagem”. Também houve sorteio de brindes, uma roda de conversa sobre autismo com a Associação AMAR (Associação Amigos dos Autistas de Registro) e momentos de confraternização com um café especial aos participantes.

A equipe de Enfermagem do HRLB/CONSAÚDE agradece aos colaboradores e patrocinadores na realização da Semana de Enfermagem- 2019:

Endoctor;

ESA;

Erecta;

Empresa Polar Fix;

Débora Carminate;

Júlio Muniz de Paula;

Kelly Gauglitz;

Sapekinhas Kids;

Deise Carminate;

Cida Nutricionista;

Josi Mara Santana;

Adriana Novaes;

Kelly Cristina Franco.

 

Datas

No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. No dia 20 de maio comemora-se o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira.

Compartilhe