Servidores do CAR/CONSAÚDE discutem atendimento ao usuário e organização do serviço

Com o objetivo de organizar o atendimento, instruir os novos funcionários do Complexo Ambulatorial Regional-CAR/CONSAÚDE e permitir uma interação mais clara entre os diferentes setores da unidade, os 40 profissionais (médicos, psicólogos, assistentes sociais e equipe de apoio, tais como auxiliares de enfermagem, auxiliares administrativos, serviços gerais) realizaram , dia 6 de junho, reunião em Registro/SP.

Segundo as palavras de Regina Maeji, Diretora Técnica do CAR/CONSAÚDE: “No nosso dia a dia, com essa demanda crescente de usuários, nós funcionários acabamos por realizar o serviço de forma muitas vezes automática, focando apenas em nossas dificuldades setoriais diárias e não integrais, envolvendo cada setor deste ambulatório.”

O treinamento serviu tanto para orientação da equipe no contato e convívio com o paciente portador de sofrimento mental, como também para apurar as dificuldades de entrosamento dos funcionários e readequar o fluxo dos serviços prestados pela instituição.

De acordo com Maeji os objetivos do encontro foram atingidos. A Diretora destacou a troca de impressões entre os diversos setores do CAR/CONSAUDE. “Cada setor ensinou e aprendeu como funciona cada parte deste Complexo Ambulatorial, com alguns hábitos enraizados porém obsoletos e atitudes que indicavam a necessidade de revisão, esta forma de treinamento valoriza o funcionário e reconhece sua importância dentro da proposta da instituição.”

Esta foi a primeira vez em que todos os funcionários do CAR estiveram reunidos para discutir de forma efetiva e produtiva as rotinas ligadas aos atendimentos e funcionamento da unidade que tem mais de 12 mil pacientes cadastrados. Uma segunda etapa deste treinamento ainda será realizada visando os conhecimentos sobre estas enfermidades em todas a suas peculiaridades.

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