Sesmt do HRVR/CONSAÚDE promove treinamento de prevenção e combate a incêndio

O Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE), principal unidade de saúde do Estado na região, realizou, através do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) treinamento de prevenção e combate a incêndios, dias 27 e 28 de janeiro, a cerca de 100 funcionários de todos os setores do hospital. O evento ocorreu no auditório da unidade, em Pariquera-Açu.

O treinamento consistiu de palestras, ministradas pelos técnicos de segurança do trabalho do hospital, e com a exibição de vídeos didáticos que forneceram uma boa noção de conceitos básicos de prevenção ao sinistro e como proceder no momento de sua ocorrência. Após as explicações teóricas, foi a vez da aula prática, realizada nas dependências do HRVR/CONSAÚDE, sempre levando em conta a segurança adequada dos funcionários e de toda equipe do Sesmt (Carolina Ferraz, Alessandro Oliveira, Edílson Oliveira e José Augusto Ivanauskas).

Segundo a enfermeira do SCIH (Serviço de Controle e Infecção Hospitalar) do Hospital Regional, Rita de Cássia Golin, que participou do 1 º dia de treinamento, a teoria e a prática acrescentaram instruções bacanas, além de ser divertido. ”Conhecemos os equipamentos e como proceder em um momento de necessidade e urgência. Também vimos que querer usar qualquer extintor, em qualquer tipo de material, pode gerar mais problemas do que eliminar a ameaça do fogo.”

A aula prática fez demonstrações práticas dos inúmeros extintores de incêndio (água, CO2 e pó químicos), periodicamente trocados em função dos prazos de validade. Os funcionários puderam comprovar os conceitos demonstrados na teoria, realizando combate ao fogo em diferentes materiais, como a madeira e os fluídos inflamáveis.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12