Site para médicos mostra interações entre medicamentos

Em reportagem divulgada pelo Jornal da Tarde, da autoria da jornalista Marici Capitelli, é apresentada uma nova ferramenta, de acesso gratuito, que economiza tempo durante a consulta e pode auxiliar em possíveis erros de prescrição.

O site é gratuito e traz uma relação de 155 mil interações possíveis entre remédios e as conseqüências adversas que elas podem causar. O objetivo é permitir aos profissionais que certas prescrições – somadas a outras que o paciente já toma. O software identifica também a combinação de drogas em que uma anula a outra. O endereço é www.saudedireta.com.br .

A ferramenta oferece um prontuário eletrônico que o médico pode acessar de qualquer lugar. Atualmente o endereço eletrônico é usado por aproximadamente 3 mil médicos do Brasil, assim como dentistas.
Portanto, a Assessoria de Comunicação do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) posta esta sugestão para auxiliar cada vez mais o trabalho dos médicos do Consórcio, assim como dos profissionais presentes no Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Acessem: www.saudedireta.com.br

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12