Superintendente do CONSAÚDE prestigia eleição do Parlamento do Codivar

O superintendente do CONSAÚDE José Antonio Antosczezem e o procurador jurídico Dr. Adilson Guimarães participaram na manhã de sexta-feira (29) de um Fórum do Codivar, o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Cajati com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais. Foi o lançamento do Parlamento Regional Codivar/Uvesp. O CONSAÚDE prestigia e aplaude as ações que visam o desenvolvimento do Vale do Ribeira, em todos os setores

Na ocasião, o Codivar abriu uma cadeira em suas assembleias para um representante do Poder Legislativo da região, em uma parceria com a União de Vereadores do Estado de SP (Uvesp).  Os representantes participarão ativamente das ações em favor das áreas mais fortes do Vale do Ribeira e Litoral Sul, como a agricultura, meio ambiente, turismo, saúde e educação. O presidente eleito para a gestão do Parlamento foi o vereador de Pedro de Toledo Marco Antênio Melhado Garcia.

Além dos representantes do CONSAÚDE, participaram da cerimônia o presidente da UVESP, Sebastião Misiara, prefeitos do Vale do Ribeira e Litoral Sul e representantes das câmaras municipais.

De acordo com o presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), a iniciativa democrática irá dar voz aos vereadores para manifestar suas opiniões. “Esta ação irá integrar as 24 câmaras municipais associadas ao Codivar. É mais uma iniciativa que irá atender as reivindicações trazidas pelos representantes do Poder Legislativo, com novas ideias e ações em prol do desenvolvimento da região”.

O superintendente do CONSAÚDE reforçou a importância de uma maior representatividade regional. “O CONSAÚDE prestigia as ações que envolvam o desenvolvimento regional como um todo. Nosso Consórcio Intermunicipal de Saúde é um exemplo de que a união, neste caso de prefeitos, possibilita a busca de recursos e projetos que visem o crescimento do Vale. Por isso, apoiamos com grande satisfação a criação do Parlamento Regional”, disse Antosczezem.

Compartilhe