Treinamento para os profissionais do Consaúde abordou qualidade no serviço público e Código de Ética Profissional

Regional – Com os objetivos de oferecer à população um serviço de saúde pública diferenciado pela alta qualidade, orientar os profissionais sobre seus direitos e deveres e valorizar a função de servidor público, a direção do Consaúdepromove até a sexta-feira 23, Treinamento com abordagem do Código de Ética Profissional do Servidor Público e o Manual de Conduta do Consórcio.
O treinamento, que começou segunda 19, conta com a participação de cerca de 800 profissionais dos diferentes serviços de saúde administrados pelo Consórcio. Eles foram subdivididos em cinco turmas. O Treinamento é realizado no auditório do HRVR/Consaúde. A superintendente do Consórcio, Maria Cármen Amarante Botelho, explicou que a meta é capacitar os profissionais para atingir um serviço diferenciado pela alta qualidade dos serviços prestados à população: “É preciso que haja profissionalização da função pública e a conscientização da enorme importância do funcionário público na sociedade”, afirmou.
A especialista em gestão pública, Rosângela Vecchia, que realiza os treinamentos, afirmou que as recentes mudanças na legislação, que rege o funcionalismo, realçam a necessidade dos funcionários atualizarem seus conhecimentos: ““Precisamos acabar com preconceitos, no qual, o serviço público é sinônimo de ineficiência. É muito importante destacar que há ilhas de excelência no serviço público”, afirmou. Rosângela Vecchia não tem dúvida de que o funcionário bem informado e consciente de seus direitos e deveres representa o início dessa mudança de conceitos. “Com um padrão de trabalho e conhecimento, com certeza, a sociedade também vai reconhecer e valorizar o serviço público”, explicou.
O Consórcio administra as seguintes unidades regionais de saúde: o HRVR, o Hospital São João/Apamir, o Hospital Regional de Itanhaém, o Complexo Ambulatorial Regional, o Laboratório Regional, o Ambulatório de Especialidades do Alto Vale e o SAMU.