Unidades do CONSAÚDE divulgam números de atendimentos durante o Carnaval

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira (CONSAÚDE), através de sua assessoria de imprensa, divulgou as estatísticas de seus atendimentos durante a sexta-feira, 4 de março (véspera do carnaval), e o início da tarde da quarta-feira de cinzas, dia 9.

No Hospital Regional Vale do Ribeira, principal unidade e referência de saúde na região, que abriga dezenas de especialidades médicas e serviços, foram realizados 623 atendimentos neste período, todos no setor de urgência/emergência. Entre os diversos tipos de intercorrências estão: agressões físicas, inúmeras fraturas de membros superiores e inferiores, contusões, vítimas de acidentes automobilísticos, consumo de álcool, além de inúmeros casos clínicos de menor gravidade.

Já o atendimento pré-hospitalar do CONSAÚDE, através do SAMU Vale do Ribeira, atendeu 53 ocorrências na região coberta pelas estradas estaduais, destas, 16 foram acidentes automobilísticos (colisões, atropelamentos, capotamento, etc) com 39 vítimas, porém nenhuma morte foi registrada nas SPs. A Central de Regulação Médica do serviço realizou 46 transferências interhospitalares.

No Hospital Regional de Itanhaém (HRI/CONSAÚDE), unidade que presta serviços de porta fechada, 24 hs, no Litoral Sul, o movimento foi normal. Em Apiaí, onde o hospital local é gerenciado pelo Consórcio, desde o 2º semestre de 2010, foram atendidos dezenas de casos clínicos leves e dois acidentes automobilísticos envolvendo motocicletas, durante o feriado de carnaval.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12