Unidades do CONSAÚDE participam do Dia Mundial sem Tabaco

O CONSAÚDE, através do corpo de funcionários de suas várias unidades integrantes, esteve engajado junto aos pacientes e funcionários com programações relativas ao 31 de Maio, Dia Mundial Sem Tabaco. O objetivo da campanha “CONSAÚDE contra o consumo de Tabaco” foi trazer maiores informações sobre saúde e qualidade de vida em suas regiões de atuação, o Vale do Ribeira e o Litoral Sul.

Servidores de todas as unidades que compõem o Consórcio participaram da Campanha, de forma indireta, vestindo a camiseta criada para a divulgação da data e fornecendo material explicativo, caso dos funcionários do Laboratório Regional e Complexo Ambulatorial Regional, localizado em Registro/SP. Assim como de forma direta: distribuindo panfletos explicativos aos pacientes, visitantes e funcionários, e conversando com o público nas imediações da unidade e nas dependências, exemplo do que ocorreu durante a manhã no Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE).

Durante a tarde, em Pariquera-Açu, no auditório do HRVR/CONSAÚDE, aproximadamente 70 funcionários do SAMU Vale do Ribeira, Centro de Formação de Recursos Humanos (CEFORH), Complexo Ambulatorial Regional (CAR) e HRVR, participaram da palestra sobre “Aspectos Gerais do Tabagismo”, sorteio de camisetas da campanha entre os presentes e a exibição de vídeos de humor sobre os problemas causados pelo tabaco.

Já no Litoral Sul, onde se localiza o Hospital Regional de Itanhaém (HRI/CONSAÚDE), os servidores da unidade reuniram-se, durante a tarde, para assistirem uma palestra sobre o consumo do tabaco, seguida de uma pequena confraternização.

O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, foi criado pela OMS em 1987, justamente para tentar reduzir números alarmante de pessoas que. O objetivo é atrair a atenção do mundo para a epidemia do tabagismo – que matou 100 milhões de pessoas no século XX – e as mais de 50 doenças relacionadas a ele que poderiam ser evitadas.

Durante o restante do ano, o CONSAÚDE pretende realizar outras ações junto aos pacientes, funcionários e o público em geral com o objetivo de conscientizar, educar e auxiliar na prevenção de doenças ou problemas ligados a saúde.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12