Trabalho da UTI Neonatal do HRLB é destaque em TV regional

O trabalho desenvolvido na UTI Neonatal do HRLB/CONSAÚDE foi destaque de reportagem da TV Tribuna. O projeto envolvendo os polvos de crochê como um auxílio terapêutico para recém-nascidos foi tema da matéria feita pela repórter Dione Aguiar, de Registro.

O trabalho chamou a atenção da equipe da TV após reportagem produzida pelo Jornal A Tribuna, de Santos. Na matéria, o periódico relaciona os hospitais que já aderiram à técnica, entre eles o

Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, de Pariquera-Açu, em uma iniciativa que partiu dos próprios funcionários, que descobriram o projeto por meio de pesquisas na internet.
De acordo com a enfermeira responsável pela UTI Neonatal, Vera Colaço, entrevistada pela TV Tribuna, “é gratificante ver o resultado dos esforços dos profissionais da UTI Neonatal. Amém disso é muito importante divulgarmos este trabalho, até mesmo para termos mais doações de polvos em crochê”, afirmou.

A registrense Juliana Rodrigues teve bebê no HRLB e sabe bem a importância da humanização. “Parabéns à equipe. São todas dedicadas e atenciosas com os bebês. Eu passei pela UTI Neonatal de Pariquera-Açu e fui bem tratada tanto eu como meu filho, que hoje está com 2 anos e 6 meses”, disse por meio de mídias sociais, após acompanhar a matéria da TV.

 

18301250_440402269646018_4048359450050531175_n

Compartilhe