Alunos de Registro e Pariquera-Açu participaram da aula inaugural do Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem

Regional- A segunda-feira 27 foi um dia especial para Vanilde da Silva. Foi seu primeiro dia de trabalho como Auxiliar de Enfermagem no HRVR-Consaúde, onde exercia a função de Copeira. À noite, outra importante conquista profissional: o primeiro dia de aula do Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem. “Estou muito feliz por esta oportunidade de conquistar novos espaços profissionais. Comecei na Copa, passei a auxiliar de enfermagem e, agora, vou me capacitar para ser técnica de Enfermagem”, comemorou.
Junto com Vanilde, 57 profissionais das salas de Pariquera-Açu e de Registro participaram da aula inaugural do Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem ministrada pela diretora do CEFORH-Consaúde, Ruth Gouvêa Bundesen, segunda-feira 27, às 19 horas, no auditório do Consaúde. “Hoje é mais uma data marcante para a minha vida porque representa um marco importantíssimo na qualificação de nossos profissionais. Nós trabalhamos para que os nossos alunos sejam os melhores não do só do Estado de São Paulo, mas de todo o País”, afirmou. Desde 1996, o CEFORH já formou 3072 profissionais na área da saúde, sempre se destacando pela qualidade do ensino e pela competência dos profissionais formados pela escola.
O prefeito de Pariquera-Açu, Zildo Wach, que acompanhou a aula inaugural, parabenizou o governador José Serra pela iniciativa de investir no aprimoramento profissional dos funcionários da saúde. O coordenador da DRS XII, Nilson Resende de Lara, afirmou que a qualidade na saúde necessita desse investimento na formação dos profissionais que cuidam da saúde no dia-a-dia.
A diretora financeira do Consaúde, Christiane Andrielo, que representou a superintendente Maria Cármen Amarante Botelho, afirmou que o Curso representa um grande salto qualitativo na saúde.”O Consórcio está sempre à disposição para promover o constante aprimoramento técnico e profissional dos funcionários”, disse. A aula inaugural foi acompanhada também por Maria Consuelo Lemes, que representou a prefeita de Registro, Sandra Kennedy, e pelas coordenadoras das classes de Juquiá, Claudinelly Maria das Neves Moraes Zaghi, de Pariquera-Açu , Cione Bertoldo Zanella Tognetti, e de Registro, Elaine Mattge.

Novas oportunidades profissionais
Para os alunos que ingressaram no Curso Técnico de Enfermagem, prevalecia o entusiasmo pela nova conquista profissional: “O curso é uma ótima oportunidade para a gente aprimorar os conhecimentos. Eu tenho duas crianças e não teria condições de pagar um curso particular”, afirmou a auxiliar de Enfermagem Gisele Ribeiro de Jesus, de Sete Barras.
“Um curso como esse era tudo o que eu estava esperando”, afirmou Severina Santos da Silva, de Sete Barras. José Fernando Chemite, de Pariquera-Açu, disse que é preciso sempre buscar o aprimoramento profissional: “A saúde é uma área que exige constante estudo”, explicou.
Com duração de 900 horas, das quais 600 teóricas e 300 em estágio supervisionado, o Curso faz parte do Programa de Formação de Profissionais de Nível Técnico para a Área da Saúde no Estado de São Paulo, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e Fundap. Em Pariquera, as aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 7H30 às 11h40, na sede do CEFORH-Consaúde e, em Registro, serão ministradas das 17 às 21h10, no CEREST.Também serão formadas classes descentralizadas nos municípios de Iguape, Juquiá e Itanhaém.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12