AME e Centro de Reabilitação devem estar concluídos em março

Está prevista para março de2012 aconclusão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e do Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, que estão sendo construídos em Pariquera-Açu, para atender a população do Vale do Ribeira. As obras estão na fase de montagem do ´corpo` do prédio, todo em material pré-moldado.

Na sexta-feira, 28 de outubro, o deputado estadual Samuel Moreira, líder do governo e representante da região na Assembleia Legislativa, visitou o local, acompanhado da diretora de Planejamento do Consórcio Intermunicipal de Saúce da região (CONSAÚDE), Bianca Sant’Ana, e lideranças da cidade.

O deputado Samuel Moreira também visitou as obras da nova lavanderia do Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE). Foi o deputado Samuel quem articulou, junto ao governo do Estado, a liberação do recurso: são 560 metros² de área construída e investimento de R$ 1,9 milhão, dos quais R$ 700 mil em equipamentos.

Durante a visita, o deputado Samuel Moreira também obteve informações sobre a ampliação do HRVR, que passará dos atuais 14 mil metros² para 20 mil metros². Bianca Sant´Ana informou que a estrutura original do hospital permanecerá e será construído um novo prédio anexo. A capacidade será ampliado para 300 leitos operacionais e 40 leitos de UTI, incluindo 10 leitos pediátricos, além de novos serviços como radioterapia e ressonância magnética.

“Teremos dois leitos por quarto, readequando a nossa estrutura ao que preconiza o princípio de humanização”, afirmou a diretora de Planejamento do CONSAÚDE, responsável pela fiscalização das obras. Ela informou, ainda, que em dois meses estará concluído o levantamento planialtimétrico da ampliação.

O deputado Samuel Moreira foi acompanhado, na visita ao AME e Centro Lucy Montoro, do engenheiro Djalma Lima Cruzeiro, responsável pela obra, Augusto Rosauro (proprietário da empresa R4 (pré-moldados) e de Vinicius Espólito, assistente da R4, além de lideranças de Pariquera-Açu/SP.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Samuel Moreira

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12