Árvores com risco de queda serão retiradas no Hospital de Apiaí

Retirada de três árvores se fez necessária após confirmação de seu apodrecimento pelas autoridades competentes

Está prevista para o dia 28 de junho a retirada de três Araucárias localizadas na área do Hospital Dr. Adhemar de Barros, em Apiaí, o motivo da retirada é o estado de apodrecimento em que se encontram as árvores, o que foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente de Apiaí.

Duas Araucárias estão localizadas, próximas a pediatria, e outra na extremidade do terreno da instituição, ao lado da rodovia. Todas as três podem cair a qualquer momento, aumentando as chances no caso de uma tempestade ou ainda mais após uma forte ventania. As conseqüências podem resultar em estragos no próprio hospital e até mesmo em risco de vida de pacientes e pessoas.

Os espécimes são centenários e embelezaram o entorno da unidade por todos estes anos, porém com o agravamento do problema em sua constituição foi necessária a sua retirada, pois as más condições da raiz e do caule já estão avançadas. Em 2012, foram plantadas 150 mudas de espécies da Mata Atlântica para reflorestamento no Morro do Ouro, em Apiaí, como forma de compensação pela retirada das três Araucárias.

Por se tratar de árvores protegidas e por ser um símbolo da cidade, comunicamos que todo o possível foi feito para tentar salva-las, porém o grau de apodrecimento causado pelo parasita ou fungo não teve regressão nas árvores.

No dia do corte estarão presentes a prefeitura, bombeiros, a guarda municipal, integrantes Secretaria do meio ambiente e a empresa responsável pelo corte.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12