Dia de beleza na Casa da Gestante do HRLB com programa De Bem Com Você

Pacientes do setor de Oncologia do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), administrado pelo CONSAÚDE, participaram nesta quinta-feira, 28, de um dia de beleza na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera. A iniciativa faz parte do programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer, em associação ao Look Good Feel Better®, coordenado no Brasil pela ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A cada dois meses, uma equipe da ABIHPEC vem a Pariquera-Açu para ajudar a resgatar a autoestima das pacientes.

O programa funciona por meio de oficinas de automaquiagem, ensinando técnicas e dicas de beleza para mulheres em luta contra o câncer e em tratamento oncológico nas suas diversas fases. As pacientes ganham kits de beleza e aprendem técnicas de uso dos lenços. Os objetivos dessas ações é também minimizar os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de profissionais maquiadores e assistentes. O CONSAÚDE apoia a ação e incentiva programas que tenham o caráter de dar mais qualidade de vida a pacientes em tratamento contra o câncer.

Compartilhe