Brinquedoteca do HRLB deve ajudar na recuperação dos pequenos pacientes

Uma brinquedoteca, dentro de um hospital, cria um vínculo humano e voltado para a saúde entre a criança, a família e a equipe de saúde, frente aos processos de humanização hospitalar. Com este pensamento, o Rotary Club Pariquera-Açu Imigrantes, com o apoio dos clubes de Iguape, Cajati, Registro e Registro Ouro, realizou a reforma e revitalização da Brinquedoteca do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, administrado pelo CONSAÚDE. A entrega das melhorias aconteceu no último sábado, (27), com a presença de funcionários do HRLB e rotaryanos. No mesmo dia, o espaço já foi utilizado pelas crianças internadas na ala pediátrica.

A Brinquedoteca do Hospital recebeu novos equipamentos, como televisão, ar condicionado, brinquedos, novo mobiliário e uma pintura nova. Segundo o vice- presidente do Rotary Club Pariquera-Açu Imigrantes, Ubirajara Plácido de Oliveira, a revitalização vai além do espaço físico. “O nosso trabalho consistiu em equipar a brinquedoteca, realizar a pintura, aquisição de brinquedos, poltrona de amamentação, tudo em prol das crianças que estão internadas, trazendo conforto, alento, carinho e uma proteção”, completou.

O espaço foi estruturado especificamente para as crianças hospitalizadas, visando criar possibilidades de entretenimento e reduzir o tempo de internação. “Este projeto foi pensado no resultado efetivo para o tratamento das crianças. Com uma brinquedoteca dentro do ambiente hospitalar, melhora, e isso é provado cientificamente, a absorção dos medicamentos, reduz o tempo de internação, trazendo um grande benefício para o tratamento das crianças e para um hospital como um todo”, disse Sérgio Chemite, rotaryano e vereador de Pariquera-Açu.

O governador-assistente do Rotary Distrito 4.610, Antonio Carlos Missawa, explicou o projeto. “Esse é um projeto de união de todos os rotarys do Vale do Ribeira, de subsídio distrital, no valor de R$6.200. Esse trabalho é muito importante para nós, que há dois anos realizamos a reforma da UTI Neonatal. Fomos considerados um dos 20 melhores clubes do mundo pelo Rotary Internacional. Neste momento estamos novamente ajudando as crianças e o Hospital neste grande trabalho”, concluiu.

O diretor técnico do HRLB, Dr. Márcio Bazzo, ressaltou a importância da reinauguração para o restabelecimento dos pequenos pacientes. “O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua sente-se honrado com mais esta parceria junto a esta associação de líderes internacionais centenária, que revitalizou esta brinquedoteca, o que vai ajudar muito na recuperação das nossas crianças”, finalizou.

Compartilhe