CEFORH entrega certificados para alunos do Curso de Agentes Comunitários de Saúde, em Registro

Celebração integra Módulo 1 do curso de capacitação das classes descentralizadas de Registro

No dia 22 de agosto, assim como em Cananéia, Itariri e Pedro de Toledo, a cidade de Registro realizou a entrega do módulo 1 relativo ao curso de Agentes Comunitários de Saúde, curso administrado e oferecido pelo Centro Formador de Recursos Humanos, unidade sob gerencia do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira.

Estiveram presentes no evento familiares dos alunos, docentes, diretoria do CONSAÚDE e CEFORH, representantes da prefeitura municipal de Registro, a presidente do Fundo Social do município, Maria Amélia Fantim, o secretário municipal de saúde, João Sako, entre outros representantes de entidades como Cerest e DRS XII.

Os 33 alunos certificados integram a primeira classe descentralizada de Registro que a escola implantou no início do ano. Para a Diretora do CEFORH, Ruth Gouvêa, os alunos deram mais um passo para uma formação de qualidade . “A formação pela escola possibilita aos nossos alunos encararem de forma teórica e concreta os desafios enfrentados pelos Agentes Comunitários de Saúde da região e do Brasil. Este curso de excelência do Centro Formador de Recursos Humanos continuará com o Módulo 2 e dessa forma os alunos devem prosseguir com seu aprimoramento.”

Neste Mód. 1, os alunos do CEFORH/CONSAÚDE tiveram lições relativas a geografia e estatística, patologias que acometem a população, conhecimentos gerais relativos à atividade e noções de saúde pública.

A turma de Registro/SP esteve representada por 33 alunos.

A turma de Registro/SP esteve representada por 33 alunos.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12