CEFORH/Consaúde abre inscrições para Curso de Cuidador de Idoso

“Tudo o que existe e vive precisa ser cuidado para continuar existindo. Uma planta, uma criança, um idoso, o planeta Terra. Tudo o que vive precisa ser alimentado. Assim o cuidado, a essência da vida humana, precisa ser continuamente alimentado. O cuidado vive do amor, da ternura, da carícia e da convivência”. (Boff, 1999), extraído do Guia Prático do Cuidador (2008)

Regional – A direção do Centro de Formação de Recursos Humanos (CEFORH/Consaúde) avisa que estão abertas as inscrições para o Curso de Cuidador do Idoso que será ministrado durante esse ano no CEFORH. O Curso é dirigido aos Auxiliares de Enfermagem da região e técnicos com nível médio das unidades de saúde dos municípios que atuam na área. As inscrições devem ser feitas no CEFORH pelo telefone (13) 3856 2362.
Com 180 horas de duração, o curso abordará os principais temas sobre os cuidados com os idosos ou com pessoas com limitações físicas. Entre as abordagens, estão Orientação Alimentar, Cuidados para Pessoas Acamadas ou com Limitações Físicas, Legislação, O que é o Cuidado, Exercícios Físicos e Respiratórios, Emergências e outros. O Curso é uma realização do CEFORH com apoio da Secretaria de Estado da Saúde.
A diretora do CEFORH, Ruth Gouvêa, destaca que o Curso representa um grande salto na qualidade e na formação dos técnicos interessados em se aperfeiçoar no cuidado com idosos e pessoas com limitações.

Classes descentralizadas
A diretora do CEFORH, Ruth Gouvêa, pede aos profissionais de saúde dos municípios que realizem um levantamento sobre o número de idosos que necessitam de cuidados, assim como o interesse dos profissionais para o Curso com o objetivo de formar classes descentralizadas.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12