CEFORH/CONSAÚDE forma mais duas turmas de técnicos em enfermagem

Ao todo 53 alunos, divididos em duas turmas, receberam, dia 6 de fevereiro, o diploma de técnicos em enfermagem obtidos através do Centro de Formação em Recursos Humanos (CEFORH), uma das grandes unidades que fazem parte do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira). Patrocinado pelo programa TECSAÚDE do governo do Estado de São Paulo e ligado ao Programa de Classes Descentralizadas, que leva a escola até o município de origem dos alunos, como por exemplo, as 121ª e 122ª turmas formaram, respectivamente, 22 e 31 alunos, nos municípios de Pariquera-Açu e Cajati.

O evento contou com a presença de aproximadamente 150 convidados, entre formandos, parentes e amigos, além de autoridades, como por exemplo, o presidente do CONSAÚDE e prefeito de Apiaí, Emílson Couras da Silva, a diretora superintendente do Consórcio, Maria Cármen Amarante Botelho, a coordenadora do CEFORH, Ruth Gouvêa, além de representantes da secretaria de Estado da Saúde, Fundap, Departamento Regional de Saúde de Registro (DRS-XII), Diretoria Regional de Ensino de Registro, entre outras entidades.

Após a entrega dos diplomas de formação, a coordenadora da escola entregou um título simbólico para a superintendente, devido aos serviços prestados à educação e à saúde, na região. Ao fim da cerimônia, Maria Cármen Amarante Botelho, desejou muito sucesso e parabenizou as turmas pela escolha de trabalhar na área de saúde. “Desejo parabenizar a todos pela escolha profissional e desejar a vocês muito sucesso em suas carreiras. Gostaria também de lembrar que todos vocês que não se esqueçam de que em cada novo dia de suas vidas, a escolha profissional de vocês foi para cuidar de outra vida.”

Instalado em Pariquera-Açu há 39 anos, sempre com a séria e dinâmica orientação de Ruth Gouvêa, o Centro de Formação de Recursos Humanos (CEFORH/CONSAÚDE) teve papel fundamental na formação de trabalhadores técnicos da área de saúde no Vale do Ribeira, inicialmente fornecendo mão de obra qualificada para o Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR/CONSAÚDE). Desde sua implantação, o CEFORH foi responsável pela qualificação de mais de 3,5 mil profissionais contribuindo para avanços consideráveis na qualidade do atendimento à população que necessita dos serviços públicos de saúde.

Os profissionais formados tem capacidade técnica para atuarem em todos os municípios da região,seja nas unidades básicas, ambulatórios e hospitais de variados graus de complexidade.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12