CEFORH/CONSAÚDE qualifica auxiliares em saúde bucal

O Centro de Formação de Recursos Humanos de Pariquera-Açu (CEFORH) de Pariquera-Açu, administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CONSAÚDE), é sede do curso de qualificação de Auxiliar em Saúde Bucal. As aulas teóricas acontecem às segundas-feiras, das  8h às 17h, e são oferecidas  pela ETSUS Pariquera Açu  (Escola de Auxiliar de Enfermagem), administrada  pelo CONSAÚDE.

As vagas foram ofertadas aos trabalhadores do SUS da região do Vale do Ribeira, contemplando as cidades de Barra do Turvo, Iguape, Itariri, Miracatu, Pariquera-Açu e Registro, além de alunos da Secretaria Especial de Saúde  Indígena.

O curso tem carga horária de 600h, com o objetivo de qualificar os profissionais para atuar nas equipes  de Saúde Bucal do SUS, contribuindo assim com a melhoria da saúde da comunidade e promovendo a saúde integral.

O curso de qualificação de Auxiliar em Saúde Bucal é uma iniciativa do Ministério  da Saúde de ampliar a formação em áreas estratégicas por meio do Programa de Formação de Profissionais de Nível  Médio para a Saúde (PROFAPS). O objetivo do PROFAPS é qualificar e/ou habilitar trabalhadores em cursos de Educação Profissional para o setor da saúde, já inseridos ou a serem inseridos no SUS.

 

FOTO 1
FOTO 2

Compartilhe