CIPA do HRVR-SAMU Consaúde realizou Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Regional – Palestras com abordagens sobre os acidentes de trabalho, os riscos do Tabagismo, Primeiros Socorros, Acidentes de Trânsito, Higienização das Mãos, Combate às Infecções, Alongamento e outros temas ligados à segurança do trabalho, foram abordados durante a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), organizada pelo SESMT e pela CIPA do HRVR/SAMU- Gestão 2008-2009, nos dias 6 e 7/04, no auditório do Consaúde.
O diretor de serviços Administrativos do HRVR/Consaúde, Carlos Augusto da Silva, que preside a CIPA, considerou extremamente importante que os profissionais fiquem atentos para a necessidade de prevenção aos acidentes de trabalho e tomem consciência da obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual e coletivo. “A SIPAT abordou temas relevantes não só relativos aos acidentes de trabalho, mas também aos riscos do tabagismo, acidentes automobilísticos, cuidados contra incêndios, buscando a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho”, opinou Carlos.
A engenheira do SESMT, Mariana de Oliveira Lima, disse que a Semana contou com boa participação dos funcionários e bastante interesse pelos temas abordados . “Queremos promover a qualidade de vida no trabalho”, afirmou. A enfermeira do Trabalho, Andréia Ramos Ribeiro, explicou que a área da Saúde está sujeita a muitos riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e acidentes, o que torna fundamental a realização de ações preventivas permanentes.
Os organizadores da SIPAT agradeceram ao Núcleo de Educação em Emergências do SAMU, CEREST, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Consaúde, SESMT, equipe da CIPA, aos palestrantes e todos os envolvidos na realização do evento.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12