Consaúde aposta em redes sociais para comunicação mais ágil e humanizada

O Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, aposta em uma comunicação mais eficaz com o suporte das mídias sociais. O trabalho já apresenta resultados, com grande participação de funcionários e da população do Vale do Ribeira e Litoral Sul. Atualmente, o Consaúde utiliza o Facebook, YouTube e Twitter como ferramentas de comunicação, além do site www.consaude.org.br.

O objetivo é ampliar a comunicação, levando informações, vídeos e fotos sobre eventos, obras e projetos desenvolvidos pelo Consaúde nas unidades que gerencia. De acordo com o prefeito de Itanhaém e presidente do Consaúde, Marco Aurélio Gomes, há muito o que divulgar. “Nossos funcionários realizam um trabalho interno muito eficiente e de qualidade, que precisa ser mostrado. Apostamos nas redes sociais, pois hoje elas são um meio mais rápido de divulgação e interação com os internautas”, afirmou.

O diretor superintendente do Consaúde, José Antonio Antosczezem, acredita na força das redes sociais. “Estamos ampliando nossos meios de comunicação. Estar nas redes sociais também é uma forma de humanizar o trabalho, aproximando-nos de funcionários e usuários”, disse.

A comunicação nas redes sociais é instantânea. A repercussão das informações do Consaúde tem sido positiva, principalmente no Facebook, pois o mesmo permite a interação entre os usuários. O setor de comunicação do Consaúde busca uma maior modernização, por isso a aposta forte nas principais mídias sociais do mundo. O Consaúde agora também conta com produção de vídeos, os quais mostram com maior clareza o trabalho em saúde que é desenvolvido nas unidades. Além disto, foi criado o Boletim do Consaúde, com edições online, facilitando a leitura e evitando o desperdício de papel. Segundo Antosczezem, “a comunicação está mais atualizada, de forma a atingir maior número de pessoas e possibilitar interação”, finalizou o diretor superintendente do Consórcio.

Para acessar o Facebook, o usuário pode adicionar o Consórcio Intermunicipal de Saúde. No YouTube, Consaúde Vale e Litoral. No Twitter, @consaudeorg. Basta acessar, curtir, compartilhar e deixar comentários.

Compartilhe