CONSAÚDE é destaque nacional em reportagem do Jornal da Record

Reportagem da Série “Caminhos sem volta” abordou o crescimento da cidade de Pariquera-Açu/SP e a ligação do Hospital Regional como parte deste desenvolvimento

Em pouco mais de 8 minutos foi o tempo necessário para mostrar ao Brasil o trabalho realizado pelo Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR) e SAMU Vale do Ribeira, unidades integrantes do CONSAÚDE, localizado em Pariquera-Açu/SP, em relação ao atendimento as vítimas de acidentes provenientes da BR-116 – Rodovia Régis Bittencourt, no trecho entre Taboão da Serra e Barra do Turvo (limite com o estado do PR).

Além dos acidentes, a reportagem traçou uma análise sobre o consequente reflexo no atendimento da unidade hospitalar a essas vítimas vindas da rodovia federal e a existência da estrutura como um dos responsáveis pelo desenvolvimento do município. Já que atualmente é o maior empregador de Pariquera-Açu/SP.

A unidade é gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira com base nos municípios de nossa região e mantida com recursos do Governo do Estado de São Paulo. A reportagem foi ao ar no dia 15/02/2012, no Jornal da Record como parte da série Caminho sem volta sob responsabilidade do jornalista Luis Carlos Azenha e produção da jornalista Ana Haertel. Além do repórter, vieram ao Vale do Ribeira realizar a matéria e a captação de imagens o cinegrafista Gílson Dias e o auxiliar técnico Ronaldo Medeiros.

O HRVR/CONSAÚDE mais uma vez firma-se como a maior unidade de saúde da região, 100 % SUS, e considerada uma unidade de excelência no atendimento aos habitantes de mais de 24 cidades e dos motoristas que trafegam na Régis Bittencourt e estradas vicinais. Sem contar os 15 anos de serviços de urgência prestados pelos profissionais do SAMU Vale do Ribeira, tanto na BR-116 quanto nas SP’S, atualmente.

Click aqui e assista a reportagem sobre Pariquera-Açu/SP –  série “Caminhos sem volta”

Como parte da produção da Série, Azenha comenta direto da redação da Rede Record como forma de exemplificar o conteúdo de cada reportagem da série e alguns detalhes das mesmas ao telespectador.

Acesse:  Comentário Azenha reportagem de Pariquera-Açu/Sp – HRVR/CONSAÚDE – BR-116

A série tem por objetivo alertar a população brasileiro sobre os perigos do trânsito e a tragédia vivida por milhares de pessoas no país.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12