CONSAÚDE elege presidente e diretor-superintendente

O prefeito de Pedro de Toledo Miyashiro, foi eleito presidente do CONSAÚDE – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, durante Assembleia Geral de prefeitos nesta sexta-feira, 04. Ele recebeu o cargo das mãos do prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, que esteve à frente do CONSAÚDE em 2015. Miyashiro já foi presidente do CONSAÚDE por dois anos consecutivos, em 2013 e 2014, anos marcados por muitas mudanças e melhorias, tais como a expansão dos serviços e investimento nas unidades, além de reformas administrativas. Miyashiro fica à frente do Consaúde tendo como vice a prefeita de Itariri, Rejane Silva.

A eleição do novo presidente, vice-presidente, conselho de administração e conselho fiscal do CONSAÚDE ocorreu no Estoril Palace Hotel, em Registro, no dia 4 de dezembro. Além da eleição do presidente do CONSAÚDE, a assembleia elegeu o diretor-superintendente para o biênio 2016/2017. Foi eleito José Antonio Antosczezem, que já ocupa a superintendência do Consórcio.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos Ari Knor, de Apiaí; Luiz Koga, de Cajati; Pedro Ferreira Dias, de Cananéia; Lumi Cabral, de Iguape; Valmir da Silva, de Iporanga; Mohsen Hojeije, de Juquiá; João Valentin, de Miracatu; Décio Ventura, de Ilha Comprida; Rejane Silva, de Itariri; José Candido Macedo Filho, de Jacupiranga; Eduardo Fouquet, de Eldorado; Gilson Fantin, de Registro; Miro Kabata, de Sete Barras e Araldo Todesco de Tapiraí. Estiveram presentes ainda os representantes de Pariquera-Açu, Wilian Rodrigo de Souza e Peruíbe, Ana Lúcia Campos.

Durante o encontro, também foram discutidos o relatório de atividades executadas em 2015, o Estatuto do Servidor Público do CONSAÚDE, bem como foram apresentados os balancetes mensais de receitas e despesas de 2015 e o relatório de planejamento para 2016. Os prefeitos aprovaram todas as pautas em questão.

Marco Aurélio aproveitou para agradecer os demais prefeitos, funcionários e fez um balanço de todas as conquistas realizadas durante sua gestão. “Conseguimos estabelecer uma grande amizade, além de fortalecer as relações entre os municípios. Agradeço também à equipe de funcionários, muito brilhante. Espero que tenhamos a coragem de inovar, sempre desenvolvendo a máxima de que o interesse público está em primeiro lugar”, afirmou.

O presidente eleito Sérgio Miyashiro também agradeceu o apoio de todos, funcionários e diretoria do CONSAÚDE e prefeitos. “Agradeço a confiança. É um desafio que temos que enfrentar e conto com o apoio de todos. Contem comigo para que possamos fazer o melhor”, disse o presidente 2016.

Para o diretor-superintendente José Antonio, que continua à frente da superintendência do Consórcio em 2016 e 2017, “daremos continuidade ao trabalho transparente, com disposição e mantendo o trabalho de equipe. Agradeço ao apoio dos prefeitos, diretores e funcionários do CONSAÚDE, que tanto colaboram para que o trabalho seja sempre bem executado”, concluiu.

 

O presidente e o diretor-superintendente devem manter o mesmo ritmo de trabalho, de unir mais os municípios consorciados, além da continuidade das obras de ampliação e reforma de suas maiores unidades: o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu, e o Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, bem como a humanização e mais qualidade no atendimento aos pacientes e a valorização dos profissionais do Consórcio.

DSC_0372 DSC_0418 DSC_0430 DSC_0440

Compartilhe