CONSAÚDE elege seus representantes para 2011

 

A escolha do novo presidente e demais representantes do CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira) foi marcada pelo consenso em torno de uma chapa única, elegendo por aclamação o prefeito de Apiaí e médico, Emílson Couras da Silva, como presidente da próxima gestão 2011. A escolha ocorreu durante a reunião-almoço do consórcio, no município de Ilha Comprida.

A nova diretoria do CONSAÚDE, escolhida entre os 19 prefeitos presentes e demais representantes dos municípios, para 2011,ficou com a seguinte composição: presidente, Emílson Couras da Silva, prefeito de Apiaí; vice-presidente, Nilce Ayako Miashita, Sete Barras; conselho fiscal, Dinamérico Peroni, Itariri, e Maria Elizabeth Negrão, Iguape. No mesmo encontro também foi eleito o presidente do CODIVAR 2011, o prefeito de Juquiá, Merce Hojeije. Todos os presentes firmaram compromisso de indicar o prefeito Décio Ventura, Ilha Comprida, como presidente do Comitê de Bacias.

Eleito com a aprovação de todos os presentes para presidência, o prefeito de Apiaí, Emílson Couras da Silva, chamou atenção para a união regional e fortalecimento do consórcio de saúde: “O que se viu na reunião de prefeitos foi que os representantes do Alto Vale, Vale do Ribeira e Litoral Sul demonstraram união, confiança e compromisso pelo bem do desenvolvimento e da cordialidade entre as diversas gestões”.

Na ocasião, o prefeito de Itariri e atual presidente do CODIVAR, Dinamérico Peroni, destacou a necessidade da união entre todos: “O importante é que nós prefeitos devemos caminhar unidos e trabalharmos juntos pelo desenvolvimento regional.” Já a diretora superintendente do consórcio de saúde, Maria Cármen Amarante Botelho, chamou atenção para a unidade em relação a luta pelas reivindicações no setor de saúde da região, destacando a necessidade de consenso para mostrar a força da região. “A eleição em chapa única mostra que os representantes das cidades estão mais unidos, que os eleitos terão maior respaldo dos demais, além de nos fortalecer como entidade representativa de uma região”, declarou a superintendente.

Relatórios de 2010 aprovados
Dos 23 representantes municipais presentes à votação da última sexta-feira, 10 de dezembro, todos foram unânimes ao ressaltar a necessidade da unidade regional na luta pelo desenvolvimento de todo Vale do Ribeira e Litoral Sul, tanto nas ações da saúde quanto em outros segmentos.

Porém, não foi somente de eleições as pautas discutidas na reunião dos prefeitos do Vale do Ribeira e Litoral Sul. Os relatórios do ano de 2010, de Atividades, de Receita e Despesa e o Planejamento para 2011, foram aprovados por unanimidade. Além disso, os prefeitos e representantes presentes foram lembrados dos contratos de rateio, referentes à lei ratificadora e sua necessidade de estarem sempre com as contas em dia junto ao consórcio.

Entre os presentes, destaque para o deputado estadual Samuel Moreira, prefeitos e representantes dos municípios consorciados: Miracatu (Déa Moreira), Barra do Turvo (Rosângela Rosário), Barra do Chapéu (Eduardo Fillietaz), Ilha Comprida (Décio Ventura), Itariri (Dinamérico Peroni), Itapirapuã Paulista (Luiz Gonzaga Sobrinho), Apiaí (Emilson Couras da Silva), Jacupiranga (Professor Jessé), Juquiá (Merce Hojeije), Cajati (Luiz Koga), Eldorado (Donizete de Oliveira), Pedro de Toledo (Sérgio Miyashiro), Pariquera-Açu (Zildo Wach), Sete Barras (Nilce Miyashita), Tapiraí (Alvino Marzeuski), Itaóca (Aluízio Gonzaga Dias Sobrinho), Iguape (Elizabeth Negrão), São Lourenço da Serra (José de Jesus Lima) e Ribeira (Gidione Macedo). Os prefeitos de Itanhaém (João Carlos Forsell), Peruíbe (Milena Bargieri), Mongaguá (Paulo Wiazowski) e Cananéia (Adriano Dias) enviaram representantes.

Compartilhe

Notice: Undefined index: in /home/storage/5/d2/30/consaude2/public_html/wp-content/themes/consaude/sidebar.php on line 12