CONSAÚDE intensifica consultas para funcionárias durante o Outubro Rosa

O CONSAÚDE celebra o Outubro Rosa incentivando suas funcionárias a realizarem os exames preventivos. Durante o mês de outubro, onde enfatiza-se a prevenção do câncer de colo de útero e mamas, as coletas do papanicolau serão realizadas para as funcionárias do CONSAÚDE em uma agenda extensa, a fim de atender o maior número de mulheres no período.

Serão realizadas consultas de enfermagem e coleta para o exame de papanicolau e mamografia, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, através de consultas realizadas no ambulatório do HRLB, em dias e horários específicos, mediante o agendamento.

No mês de outubro os exames serão realizados nos dias 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31, das 14h às 17h. Em novembro, as consultas serão nos dias 07, 08, 14, 21, 22, 28 e 29, das 14h às 17h.

Serão agendadas sete consultas por dias, sendo que o agendamento deverá ser realizado no Setor de Agendamento no prédio do Ambulatório Geral (antiga cardiologia).

 

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Compartilhe